Crítica: Legião (Legion)

11 de março de 2010 2 Comente Aqui!

Assisti essa semana ao filme Legião que ainda terá a sua estréia no Brasil em  23 de abril de 2010, mas que já passa nos EUA desde 22 de Janeiro. Sou um fã confesso dos filmes de terror e quando ví o trailer desta produção passando me interessei bastante, não é todo dia que se encontra um filme do gênero que fale sobre Deus e guerra entre Anjos e a humanidade. O longa foi dirigido pelo estreante Scott Stewart o que as vezes não é um bom sinal, mas contava com Paul Bettany (Homem de Ferro 2, O Turista) , Dennis Quaid e Tyrese  Gibson (Velozes e Furiosos 5) uma combinação no mínimo intrigante.


Nesse suspense de ação sobrenatural Legião, uma lanchonete afastada torna-se um improvável campo de batalha que assegurará a sobrevivência da raça humana. Quando Deus perde a fé na humanidade, ele envia seu exército de anjos para iniciar o Apocalipse. A única esperança da humanidade reside em um grupo de pessoas que não se conhecem e que estão na lanchonete deserta e no Arcanjo Miguel (Paul Bettany).

De um modo geral o filme é bem fraquinho, não surpreende muito para os fãs do gênero, as coisas ficam muito clichês e dá até para prever quem vai viver ou morrer. Tem algumas cenas toscas e outras tipicas de produções B, os personagens bem arquétipos do gênero, a família rica disfuncional, o misterioso perigoso, o herói que se redime e por aí vai. Destaque mesmo para a atuação de Paul Bettany de longe é a única luz em um filme fraco, o restante do elenco nem tem o que mostrar na verdade com personagens tão rasos e vazios.


Os fãs de terror e os fãs de Paul Bettany, poderão se sentir compelidos a conferir, mas mesmo assim lembrem-se que é um filme fraco e roteiro esta repleto de clichês do gênero. Tem algumas cenas com uma boa quantidade de sangue que deve agradar aos psicopatas reprimido, médicos sádicos e os fãs do gênero, mas nada além disso. Meu conselho passe longe e espero alguma produção melhor, o que não deve ser muito difícil.


OBS: O filme foi tão ruim que nem chegou a estrear nos cinemas brasileiros indo mofar nas prateleiras da locadora mais perto de sua casa.


Nota: 3,5

Trailer:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...