Crítica: Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

1 de maio de 2010 4 Comente Aqui!


Silvano tinha me dito que assistiria este filme hoje no horário de mais cedo. Não pude deixar de dar um pulo aqui para ver sua crítica, mas nada encontrei. Tomo então a liberdade para expressar a minha opinião primeiro e informo que caso deseje acrescentar algo mais ele amplia essa postagem aqui.

Quando Homem de Ferro foi lançado em 2008 descobri três coisas. Em primeiro lugar foi ter descoberto Robert Downey Jr. como ator e ter a certeza de que o cara é absolutamente sensacional. O segundo foi descobrir que muitas vezes quadrinhos que não são tão famosos podem ter histórias interessantes e agradar de verdade. A terceira é que existe um jeito diferente de abordar sobre o mundo dos heróis e ela havia sido muito bem sucedida.

O primeiro filme foi um sucesso de bilheteria e também na língua do povo se mostrou muito bem. Diante de tantos elogios era eminente o surgimento de uma continuação e esta por sua vez não decepciona. Homem de Ferro continua muito bem nas paradas e apesar de apresentar alguns erros é um filme que convence e oferece continuidade de um padrão adotado. As cenas sempre tem um sentido cômico e oferecem ação e diversão, o roteiro continua muito bem elaborado e as atuações estão muito boas também.

Confesso que tive medo ao ver que teríamos a Viúva negra, Nick Fury, James ‘Rhodey’ Rhodes usando armaduras e ainda o vilão interpretado por Mickey Rourke. Com tantos personagens poderíamos estar diante do mesmo erro que culminou no recomeço da série Homem Aranha. O fato é que cada um tinha seu motivo de existir e cada um foi bem trabalhado e teve suas cenas importantes. A trilha sonora continua perfeita e a direção também é um ponto marcante.

Posso dizer tranquilamentre o segundo filme não supera o primeiro, como também posso dizer tranquilamente que vale muito a pena conferir. Não cometam o mesmo erro que eu e esperem os créditos acabarem para ver a cena extra! Estou caçando ela no google!

Nota 9,0

Trailer do filme:


____________________________________________________________________

Silvano

Sabia assim como a maioria das pessoas que Robert Downing Jr. era um ator talentosíssimo, mas que a sua vida no cinema sempre foi atrapalhada pela bebida e badalações. O primeiro Homem de Ferro veio para redimi-lo, mas quem me surpreendeu mesmo foi a direção de Jon Favreau que só tinha trabalhado nessa função em algumas comédias menores e que como ator é um comediante razoável, desde o primeiro filme o seu trabalho por trás das câmeras é fantástico.

As cenas de luta estão muito boas, e até peças que eu achei que poderiam ter sido colocadas em demasia se encaixaram muito bem como a presença de Samuel L. Jackson como o Nick Furry, a bela Scarlett Johanson como a Viúva Negra e a presença de Dan Cheadle como companheiro de batalha de Homem de Ferro e seu melhor amigo o "War Machine" (Máquina de Combate).O roteiro em linhas gerais esta bom, ele consegue ser linear e preencher as lacunas que são abertas ao longo da história, além de dar um desfecho satisfatório as tramas que se desenvolvem ao longo da película.

Discordo de muitos críticos que falaram que o segundo filme tenta ser maior do que primeiro e se perde, para mim ele é bem mais divertido do que o primeiro. Acho que você tem que assistir apreciando o que ele pode lhe dar, e Homem de Ferro 2 busca entreter o seu espectador e consegue faz-lo, muito bem por sinal. Robert Downing Jr. esta fantástico, o filme é dele e a sua atuação é de fazer os olhos brilharem.

E para mim a nota do filme é 10.

SPOILERS ABAIXO!

*Para aqueles que não ficaram até o final da película a cena depois dos crétidos é um promo para um dos próximos filmes da Marvel Studios sobre o deus do trovão Thor.

4 Comente Aqui! :

  • Tiago disse...

    Não...eu disse que gostei, mas que não superou o primeiro....para mim o primeiro merece 10 e esse merece 9....disse que o filme é muito bem e convence em seu propósito...apenas achei ele inferior ao primeiro que para mim foi perfeito.

  • vi3ira disse...

    Bom, eu gostei mais do que o primeiro. A unica coisa que me decepcionou foi a ultima luta, que poderia durar mais. Foi muito rápido!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...