Crítica: Depois da Chuva (After the rain)

10 de março de 2010 0 Comente Aqui!

Sempre fui muito fã de filmes orientais e especialmente do mestre Akira Kurosawa, o que me levou a assistir mais de uma dúzia de filmes dirigidos por ele. Em 1999 um ano após a sua morte o seu aluno e maior discípulo Takashi Koizumi resolveu homenagear o seu mestre da melhor maneira possível, dirigir o último roteiro escrito por Kurosawa o magnífico Depois da Chuva.

O filme conta a história de Misawa um ronin (samurai sem dono) que além de ser muito hábil com a espada é muito bondoso e humilde. Após o uma enchente ele e a mulher Tayo ficam alojados em uma pequena hospedaria disposto a ajudar as pessoas o coração de Misawa fala mais forte do que a natural arrogância dos samurais e isso as vezes o coloca em situações complicadas.

O filme de um modo geral é excelente e se não tem o lendário Toshiro Mifune, Akira Terao faz um bela construção do ronin bondoso, mas descuidado. O roteiro é muito bem amarrado, assim como a fotografia é magnífica, tornando a jornada do espectador extremamente prazerosa.

Recomendo para todos aqueles que amam o cinema oriental, fãs ou não de Kurosawa, é um filme muito bom e muito gostoso de assistir. De preferência procure em locadoras maiores em suas cidades, na seção de filmes cult ou cinema oriental, se der sorte pode ter até uma pequena seção para grandes diretores em sua locadora e com certeza esse filme deve estar.

Nota: 10

Trailer: Infelizmente não encontrei. Se alguém o encontrar me passa depois que eu coloco no Blog.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...