A Invenção de Hugo Cabret
Acostumado a explorar os recônditos sombrios da psique humana (vide Taxi Driver ou a Ilha do Medo), A Invenção de Hugo Cabret traz um Martin Scorsese diferente do habitual. Além de ser a primeira produção em que aplica a tecnologia 3D, Hugo é um filme "família" semi-histórico, contatado do ponto de vista de um pré-adolescente, duas novidades na carreira do diretor. A música do veterano Howard Shore, compositor da trilogia O Senhor dos Anéis, captura de um jeito saudoso o clima da França dos anos 1930 e conduz com beleza a história, uma carta de amor à arte de fazer cinema.
Cavalo de Guerra
É um páreo duro, concorrer com John Williams. Autor de alguns dos temas mais memoráveis da história do cinema (Tubarão, E.T. - o Extraterrestre, a série Guerra nas Estrelas), Williams está entre os favoritos do Globo de Ouro com Cavalo de Guerra, a sua enésima colaboração com Steven Spielberg. Grandiosa e épica, a música de Cavalo Guerra é uma forte candidata ao pódio do Globo de Ouro (e do Oscar, é claro).
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A trilha sonora cerebral e introspectiva de A Rede Social foi a grande zebra da temporada de 2010, ganhando um Globo de Ouro e um Oscar no lugar de gente bem mais experiente (tipo Hans Zimmer, que compôs a música Batman: O Cavaleiro das Trevas e A Origem). Nada mal para Trent Reznor e Atticus Ross, vulgo Nine Inch Nails, considerando o fato que foi a primeira vez que eles compuseram para o cinema nas suas vidas. O diretor do filme, David Fincher, retomou a parceria com os dois em Os Homens que Não Amavam as Mulheres, adaptação do best-seller de Stieg Larsson. A Null Corporation, a gravadora da banda, recentemente lançou um álbum triplo com as três horas (!) de música feitas para o filme. Os críticos estão babando pelo(s) disco(s), comentando que talvez estejamos presenciando o nascimento de uma colaboração no quilo da de Hitchcock / Herrmann, Spielberg / Williams ou Burton e Elfman. Independente da boa vontade dos jornalistas, acho difícil que a dupla leve a estatueta para casa no ano que vem.
The Artist
O Artista é um filme francês centrado naquele período de transição entre o cinema mudo e o advento do som. Para uns, o fim dos tempos; para outros, uma oportunidade de ouro. O Artista têm tido uma recepção calorosa da imprensa, juntamente com a sua trilha; Ludovic Bource têm colecionado prêmios de várias associações de críticos, principalmente nos Estados Unidos. Fiquem de olho.
W.E. - O Romance do Século
No ano passado tivemos O Discurso do Rei, a emocionante história do rei Jorge VII (numa premiadíssima atuação de Colin Firth) superando a sua gagueira para liderar a Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial. Agora é a vez de W.E. - O Romance do Século, a história do affair tórrido entre o irmão do rei, Eduardo VIII, e Wallis Simpson, a socialite americana que caiu nas graças do príncipe, a ponto dele abdicar o trono por ela. É fácil ver a conexão que Madonna, na sua estréia como diretora, sentiu com a falecida Duquesa de Windsor: uma americana divorciada, glamorosa e dominadora, que casou com um britânico (nesse caso, o diretor Guy Ritchie) e foi vilificada na imprensa por seu comportamento nada santo. A trilha sonora de Abel Korzeniowski não foi oficialmente lançada - o que explica a ausência de imagem acima - pois o filme só vai entrar nos cinemas no ano que vem. (Ele foi exibido brevemente no Festival de Veneza em setembro para ter o direito de concorrer ao Globo de Ouro).
3 Comente Aqui! :
zé vc viu todos, ou alguns?
Vanessa, segundo o imdb, nenhum desses filmes teve um lançamento amplo no mercado internacional. Só os três primeiros tiveram suas estreias oficiais nos EUA, e olhe lá. A maioria vai aportar por essas bandas entre o final de Janeiro e o começo de Fevereiro... Sendo que "The Artist" nem previsão tem.
Ou seja: são, por enquanto, filmes de difícil acesso. Dessa lista eu só vi "Hugo", por enquanto... O resto está indisponível.
Zé estão lançando..fui meio apressada em perguntar se vc já tinha visto em dezembro..realmente não sabia das datas de estreias..hehe
Ví Os homens que não amavam as mulheres
O artista
Quero ver Hugo e cavalo de guerra
Postar um comentário