Me desculpem, mas durante toda a postagem irei falar o nome do filme em inglês. Sua tradução muda bastante o intenção do diretor ao tentar dizer " Qualquer coisa está bom" e passa a remeter " Tudo pode dar certo". Tradução fraca essa não é mesmo?
Antes mesmo de entrar na sessão, muitas foram as pessoas que me disseram que não gostaram e que acharam a narrativa muito lenta. Não sei se foi por já ter entrado no cinema com essa expectativa, mas terminei gostando bastante do filme. Woody nos apresenta mais um filme abordando o amor de forma complexa e também um forma de ver a vida diferente. Seu roteiro está muito bem feito, seus personagens estão muito bem elaborados e seu trabalho mais uma vez está muito bom. Lado negativo é o que todo mundo me disse e que é a mais pura verdade. O filme muitas vezes é lento demais e tira o foco do espectador. Não estou dizendo que a obra é muito devagar, mas ela precisa que você se envolva demais em certos momentos.
O filme aborda a vida de Boris Yellnikoff, um coroa que já perdeu a vontade de viver e que para ele tudo está bom como está e nada precisa mudar, tudo funciona como tem que funcionar, a raça humana é imprestável, a ganância é maior que tudo e toda a definição de democracia, direito, poder são falhas por esquecer que o ser humano é trapaceiro com sua própria raça e uma espécie perdida. Em meio a mais um dia comum ele encontra em sua lata de lixo uma menina que ao receber seus cuidados começa a mostrar que a vida ainda pode ter novidades...Estranho isso? Imaginem o cara pular duas vezes da janela de sua casa e não consegui morrer?
Nem tudo terá muito sentido, Nem tudo será perfeito, mas o trabalho está muito bem feito e vale a pena ser visto! Ah! e vocês logo vão perceber que estarão ao lado de Boris no Cinema...é...vão lá e confiram! Ele também é um espectador!
Nota: 8,0
Trailer do Filme:
5 Comente Aqui! :
É uma típica comédia de woody allen.
Concordo!
Abraço
Cinema as my World
Doido pra conferir, mas pela presença da Evan Rachel Wood!
E, confesso, ser adepto do Allen!
Bom texto!
abraço
Como assim o Boris ta do seu lado??? Me deixou curioso.
Esse é um daqueles momentos em que agradeço a Britao pelo blog. Certamente sem ter lido a crítica aqui na busca por um filme legal para assistir, jamais teria tido a oportunidade de assistir esta obra.
E, kra, me surpreendi. O filme passa com uma fluidez impressionante, como uma bem trabalhada orquestra, e neste sentido consegue apresentar situações que de outro modo seriam vistas como forçadas e absurdas, com uma naturalidade que impressiona.
Nada no filme parece forçado, ele passa cômicas de forma leve e irônica, sempre passando alguma mensagem interessante.
Acho que a escolha de Larry David, um conhecido comediante stand-up ianque, foi mais que acertada. E assim passa o filme, como uma peça bem estruturada. Há uma mensagem sendo passada a todo momento (Whatever Works) mas sempre de forma sutil e descontraída.
Há uma fuga dos padrões hollywodianos, sem duvida, obras como estas são raras e devem ser valorizadas qd encontradas.
Valeu britao! Entrou nos meus filmes favoritos!
Bom filme, só agora pude conferir.
Gostei muito, o Boris é incrivelmente ranzinza, mas um boa praça já diria um yankee demecrata. O enredo é bem legal, apesar de algumas coisas meio previssíveis mas bem interessante.
Postar um comentário