Talvez o gênero mais complicado para se fazer filmes sem cair na mesmice e um tanto quanto esquecido por Holywood desde o fim da década de 80, Os Indomáveis (2007) é um dos bons filmes do gênero, sendo ainda um remake de um outro filme de sucesso o clássico 'Galante e Sanguinário', da década de 50. Contando como trunfo a direção segura de James Mangold (Johny & June, Identidade, Garota Interrompida...), as presenças dos astros Russell Crowe e Christian Bale, além de uma boa atuação do "novato" Ben Foster.
O filme conta a história de Dan Evans (Christian Bale) um jovem rancheiro, que enfrenta dificuldades financeiras e está prestes a perder as terras onde vive com sua família. Após realizar mais um assalto a diligência, o perigoso Ben Wade (Russell Crowe) segue para uma pequena cidade do velho oeste. Lá ele é preso e logo é organizado um grupo para levá-lo até uma cidade distante, onde poderá ser enviado à prisão de Yuma através de um trem. Evans se oferece para integrar o grupo, desde que receba uma recompensa financeira que resolva seus problemas. A proposta é aceita, mas fazer com que Wade embarque no trem não será uma tarefa fácil, já que os demais integrantes de seu bando estão vindo em seu resgate.
A história é bem simples mesmo, mas a película foi muito bem articulada, com bons diálogos, um clima muito interessante e o ritmo na medida certa, nem tão alucinante, nem tão calmo. O destaque fica para a dinâmica que envolve os dois atores principais e para o jovem Ben Foster que faz um dos comparsas de Crowe e rouba a cena, em uma atuação muito boa. Para aqueles que são fãs dos filmes de faroeste é uma ótima pedida e para aqueles que não costumam se arriscar no gênero, aqui vai uma oportunidade muito interessante.
Nota: 9,0
Trailer:
2 Comente Aqui! :
adorei esse link para identidade...so precisa me dizer como faz =)
Eu até gostei deste Western, é um dos géneros menos usados hoje em dia mas até se safa, não acho que seja tão bom como tu dizes mas para esta década não está mau!
Abraço
Cinema as my World
Postar um comentário