Crítica: Identidade (Identity)

22 de março de 2010 0 Comente Aqui!



Sei que não estou falando de uma película muito nova, mas ele ontem foi citado no meu post sobre A Ilha do Medo e muitas pessoas vieram me perguntar que filme seria esse. Resolvi então fazer um post para falar sobre ele.

Identidade foi um filme que conseguiu me prender a atenção durante todo o seu desenvolvimento. Imagine você se deparando em uma situação em que dez pessoas estranhas
ficam presos em um motel devido a uma enorme tempestade?. Até aí o filme caminha normal, mas sem alguma explicação as pessoas vão sendo assassinadas pouco a pouco e uma de cada vez. E sem menor explicação ainda, as pessoas tem um laço comum entre elas.

Já viu isso em filmes antes? Pânico? Caçadores de Mentes? Premonição?. Esse filme não passa de uma história repetitiva e o que lhe difere dos demais é o fato de ter conseguido misturar todas as cenas clichês a seu favor, tornando o ambiente da obra sombrio e assustador.

Ao mesmo tempo em que vemos o desespero das pessoas sendo assinadas no motel, alguns advogados batem boca sobre a condenação de um serial killer condenado a morte. Não desvalorize esse debate, pois dele sairá as melhores informações para a compreensão do desfecho da obra.

O final? nem um pouco fácil de entender. Precisa prestar muita atenção para concluir corretamente a mensagem da obra. Os recados são passados nas entrelinhas e apesar do desfecho do crime ser entregue antes do fim propriamente dito, o filme mantém uma linha que te prende e te faz começar a raciocinar sobre o acontecimento revelado.

Acho que Identidade é um filme tão inteligente que fica difícil falar sobre ele. Não tem como ficar sem raciocinar após o término e nem mesmo durante a revelação dos fatos. Isso não quer dizer que após entender definitivamente o desfecho, ele não seja mais um clichê que você custou a acreditar.

Nota: 8,0

Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...