Crítica: O Noivo da minha Melhor Amiga (Something Borrowed)

6 de setembro de 2011 0 Comente Aqui!

Como sempre é comum a tradução do nome deste filme não condiz com o resultado, em inglês se chama Something Borrowed que seria mais parecido com "Algo Emprestado". O Noivo da Minha Melhor Amiga como se deduz pelo nome é mais uma comédia romântica feita para aquelas pessoas que gostam do gênero (geralmente as mulheres) gastarem o seu precioso dinheiro. O filme em muitos aspectos lembra também fraco O Casamento do Meu Ex principalmente por ter um roteiro semelhante, mas peca por erros diferentes.

A direção do filme ficou nas mãos de Luke Greenfield ele já tinha experiênias com comédias e debuta nos romances. Antes ele foi responsável por Animal, um dos filmes que tentou levar Rob Schneider ao estrelado. Depois ele comandou a comédia adolescente Show de Vizinha que tinha como trunfo a presença da gatíssima Elisha Cuthbert , mais conhecida como a filha do Jack Bauer no seriado 24 Horas.

No filme conhecemos Rachel (Ginnifer Goodwin), uma advogada muito certinha que está prestes a completar 30 anos. Na comemoração, ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex (Colin Egglesfield), amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson). Sentindo-se péssima com a situação, as coisas parecem piorar a cada momento, pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa, seus sentimentos por Dex e ainda, a sua amizade cultivada desde a infância com a noiva traída.

O problema no filme são os erros que não são poucos, fora um roteiro bem fraco e muito mal escrito o protagonista masculino é péssimo. Sabe aquele cara que a mocinha se apaixona ele ficou nas mãos do desconhecido Colin Egglesfield. Mas o problema não é ele ser desconhecido e sim ser um ator muito limitado. A história vai se desenvolvendo e em momento nenhum torcemos para que ele termine com a mocinha; pelo contrário, rezamos para ele nunca mais aparecer em cena...em vão devo ressaltar.

O restante do elenco é até competente mais ai sofre nas mãos do diretor e do roteiro, ambos não colaboram, tornando o filme chato e obviamente previsível. Nem mesmo a presença de nomes como Ginnifer Goodwin (Ele Não Está Tão a Fim de Você) e Kate Hudson (Quase Famosos, Como Perder um Homem em 10 Dias, Dois é Bom, Três é Demais) melhora a situação. Quem se salva um pouco do fiasco é John Krasinski que fez sucesso no seriado The Office e em algumas cenas melhora um pouco a situação. O Noivo da Minha Melhor Amiga é portanto um filme bem previsível e chato. Poupe-se do desperdício de tempo, dinheiro e também da paciência do seu namorado cara leitora - aposte em outro filme.

Nota: 4,5


Trailer:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...