Crítica: Super 8

9 de agosto de 2011 0 Comente Aqui!

Este é um prato cheio para quem gosta de reviver o passado. Super 8 é um longa que parece mais uma homenagem aos filmes dos anos 80, do que realmente uma produção inovadora. J.J. Abrams (Lost) e Steven Spielberg (Transformers 2Além da Vida) estão aqui mais dispostos a nos levar em uma viagem no tempo para reviver clássicos como The Goonies e E.T do que apresentar algo que irá mudar o mundo. Com isso podemos presumir que esta é uma daquelas produções que garantirá olhos arregalados e bocas abertas para os mais novos e sentimento de pura nostalgia para quem viveu o auge dos filmes de ficção.

A trama é desenvolvida envolta de um grupo de amigos que estão fazendo um filme de terror amador para um festival. Durantes as filmagens da produção, acidentalmente elas presenciam o descarrilhamento e explosão de um trem. Até ai tudo normal, mas algo lhe faz pensar que alguma coisa misteriosa estava sendo transportada e que ela não seria humana. Cachorros fugindo da cidade, pessoas desaparecendo, são a certeza de que há a presença constante de uma forma de vida alienígena por perto. Em meio a tantos problemas sendo vivenciados e antigos traumas do passado, ainda  há tempo para o descobrimento de uma paixão entre os jovens, mas preocupante mesmo era como eles iriam conseguir ajudar aos demais, na luta contra essa força desconhecida.

O grupo de crianças escolhidas para os papéis principais é um dos pontos mais importantes do filme, pois torcemos pelo sucesso de sua produção amadora e logo percebemos o quão carismáticos eles são. Destaco principalmente a aparição de Joel Courtney e Elle Fanning (Astro Boy), irmã de Dakota Fanning, que conseguem desenrolar e assumir praticamente todas as cenas em que estão presentes. A presença de grandiosos efeitos especiais também são garantia de admiração do público. A cena do acidente de trem é tão gigantesca e barulhenta que por alguns segundos me senti dentro de uma sessão de Transformers. Tudo é muito bem dirigido, com boa sonoplastia e belas cenas de ação e suspense. 

Apesar de gostar de filmes do gênero, sempre fui um forte crítico de seus desfechos e este para mim é mais trabalho com esse pecado.  Tudo ia tão bem, quando me apresentaram um argumento não muito convincente para o fim propriamente dito. Não que não possamos acreditar em sua tese, mas que diante de um trabalho tão bom, eu esperava algo mais, o que pode ter sido um erro, por se tratar de algo que pode ser considerado como um apanhado de referências ao passado.

É certo que indico a todos os públicos que curtam histórias de extra terrestre, seres estranho e muita ficção científica. Fica como dica: Assistam os créditos da produção, pois algo muito divertido será apresentado ao público. Confesso que estava curioso por isso e fiquei muito feliz ao ver que pensaram em nos agraciar com tal surpresa.

Nota: 8,0


Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...