Crítica: Entre Irmãos (Brothers)

19 de março de 2010 3 Comente Aqui!



Acabei de assistir a este filme e até agora não consigo definir direito o que eu estou sentindo. Achei ele muito intenso e senti, acho, que todas as emoções possíveis durante esses 104 minutos. Normalmente enquanto estou assistindo obras tenho reações que demonstram meus sentimentos. Nesta eu sorri, fiquei cabisbaixo, fiz sinal de negativo e terminei simplesmente Pasmo. Talvez eu esteja esquecendo de fazer uma crítica propriamente dita porque não consigo definir realmente o que é necessário para dizer assista ou não assista. Nota 10 ou Nota 0.

Vou tomar essa situação para dizer que se você procura vivenciar uma experiência não muito calma, não muito alegre e nem toda triste. Este é o filme para você. A história é bem complexa e nunca vi nada parecido antes. Sam é pai de duas menininhas adoráveis, é um marido completamente apaixonado, é um capitão dedicado e mais do que tudo um filho e um irmão perfeito. Sam é designado a ir ao Afeganistão e após um acidente é dado como morto. Acredite que após esta situação o filme começa a ficar alegre. Desiludido com a situação e disposto a ajudar a familia do irmão, Tommy começa a se tornar uma pessoa diferente daquela que lhe levou a cadeia. Ele passa a apoiar Grace , "Viúva" de Sam, e a suas linda garotinhas. Após esta convivência Tommy se apaixona por Grace, mas mantendo lealdade ao irmão não consegue fazer nada mais do que lhe dar um beijo. Será que foi o suficiente?

Senti um momento extremo de alegria quando o telefone toca e Grace é informada que seu marido está vivo. Mal sabia eu que agora estaria por vir o momento triste do filme! Antagônico não? Quando um morre a felicidade aparece e quando ele não esta mais morto a tristeza reitera no ar. A questão é que ao retornar o soldado está completamente conturbado e com seus anos de treinamento não demorou a descobrir o " romance" entre sua esposa e seu irmão. Esse acontecimento vai desencadear as cenas mais fortes e as cenas que conseguiram me deixar nesse estado pasmo que estou agora. Não cabe a mim superar aqui as coisas que o trailer mostra. Fiquem tranqüilos, pois não estraguei nenhuma surpresa. Assistindo ao trailer poderá perceber e presumir isso tudo. O final me deixou com cara de besta olhando pra o computador.

Tudo bem, acho que após me expressar chego a conclusão de que essa realmente foi a intenção do filme. Ele foi feito para deixar as pessoas impressionadas e pelo menos comigo conseguiu. As atuações oscilaram muito durante a obra e foi uma das coisas que me decepcionou. Tobey Maguire por muitas caretas me lembrou Peter Parker e sua cara de nerd. Jake Gyllenhaal está de parabéns e do trio principal, pra mim, teve a melhor atuação ( Aguardo ele em Prince of Pérsia) . Natalie Portman não se destacou, mas fez um feijão com arroz suficiente.

Não queira ver esse filme e sair sorrindo, nem sair triste...não decida qual lado torcer, não decida o que é melhor. Viva e fique com a mesma cara de idiota que eu estou aqui ao escrever pra vocês.

Nota: 8,7

Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • Silvano Vianna disse...

    Depois de muito tempo consegui ver esse filme, realmente muito bom. Muito forte mesm o o filme a trilha sonora casou muito bem com a obra e todo o clima intimista que ele cria torna as situações ainda mais envolventes para os espetadores, vale dar uma conferida.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...