Crítica: 30 Dias de Noite (30 Days of Night)

2 de fevereiro de 2011 0 Comente Aqui!

Desde que ouvi falar dessa adapatação da graphic novel cult escrita por Steve Niles eu fiquei ansioso para assisti-la o quanto antes, inflizmente não tive a sorte de ir conferir esse trabalho no cinema e só agora saciei essa minha vontade em Blue-Ray. O filme conta ainda com um elenco bem interessante e outro ponto positivo é a presença do talentoso diretor David Slade que fez o seu debut com o excelente Menina Má.com e também dirigiu a adaptação de Crepúsculo (Eclipse) no ano passado.

Nesta competente e assustadora adaptação da graphic novel cult, a cidade de Barrow (Alasca) mergulha na habitual escuridão total de quatro semanas durante o inverno. No entanto, diferente dos outros anos, a cidade é tomada por vampiros sedentos por sangue humano e dispostos a tudo para consegui-lo. O xerife Sheriff Eben (Josh Hartnett, de Falcão Negro em Perigo e Xeque-Mate), sua ex-namorada Stella (Melissa George, de Tursitas e Pecado Capital) e mais um grupo cada vez menos de sobreviventes, farão o possível para permanecerem vivos até que a luz do sol volte.

O filme tem uma fotografia muito bonita, além disso da para perceber a implicação do diretor e de todo o elenco pelo o resultado que ficou na tela e especialmente pelos extras disponíveis no Blue-Ray. A imagem em alta definição da um charme ainda maior a essa produção que chegou a ganhar uma continuação tamanho o sucesso que o 1º longa fez.

O enredo acompanha as premissas básicas de filme de terror a população se apavora, morre boa parte logo no início dos ataques e depois os sobrevivente pensam em maneiras de sair dessa situação. O que leva ao espectador a continuar interessado é o visual deslumbrande e o desenrolar da história que segue fielmente a graphic novel no melhor estilo (300). Um grande filme de terror que não inova tanto assim a não ser pelo visual e pelo final que é bem interessante, os fãs do gênero tem a obrigação de conferir esse ótimo trabalho.


Nota: 8,0


Trailer:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...