Crítica: Enrolados (Tangled)

30 de janeiro de 2011 3 Comente Aqui!


Este é o mais novo trabalho dos estúdios Walt Disney e a afirmação de que a empresa está retomando os prumos. Em sua nova animação é possível voltar a viver em meio ao mundo da magia e de aventura que sempre foi marca caracterizada da companhia. O romance novamente está no ar, mas atrelado a ele está o dedo dos melhores produtores e cabeças pensantes da Pixar (Toy Story 3, Up –Altas Aventuras, Dia e Noite) que fazem com que tudo ocorra de maneira leve e bastante descontraída.  Há ainda uma sacada de Marketing. No ano passado foi lançado o filme A Princesa e o Sapo, a história da primeira princesa negra, e após uma pesquisa de mercado ficou evidente que contar com o termo “princesa” no título afastou um pouco os meninos do público atingido pela produção. Com esse pensamento, a releitura da vida de Rapunzel, dos Irmãos Grimm, passou a se chamar... Enrolados.

O filme conta a história de uma princesa que fora tomada de seus pais ainda criança e que acredita ser filha de uma mulher malvada que precisa do poder encantado de seus cabelos para permanecer jovem. Evitando que um dia ela seja descoberta, essa mulher trancou a menina em uma torre escondida na floresta e a impediu de conhecer o mundo, mantendo-a presa por 18 anos. Certo dia Flynn Rider, um ladrão esperto e habilidoso termina encontrando a torre em que a princesa está escondida. Rapunzel sempre teve o sonho de ver as estrelas que surgem ao céu no dia de seu aniversário e aproveita a oportunidade para fechar com o rapaz um acordo. Ele a leva para ver as estrelas e ela lhe devolve a tiara da princesa desaparecida, que ele havia roubado antes de lhe encontrar.

Pronto... Depois deste momento a aventura começa a todo vapor e permanece durante toda a sua duração com bastante qualidade. Foi perfeita a dosagem que deram ao filme, sabendo mesclar humor, romance e diversão. Personagens muito carismáticos estão em cena e é muito fácil dar risadas com o cavalo Máximus ou o camaleão de Rapunzel. A música que rege o amor entre os protagonistas é linda e está concorrendo, com justiça, ao Oscar de melhor canção original (Veja a lista completa de indicados). Mais um filme da lista de melhores filmes do ano de Quentin Tarantino (Confira a lista dos 20 filmes) e sem sombra de dúvidas uma grata surpresa.


Se interessou pelo filme? Ele está em cartaz! Se você mora em Salvador saiba aonde está passando e os horários de exibição clicando aqui.

Nota: 8,8

Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • João Linno disse...

    Assisti esse filme na primeira semana de exibição sem esperar muita coisa e acabei me surpreendendo. =)

    As canções são muito boas e a história tem um toque legal de humor, aventura e romance. Gostei muito.

    João Linno - www.mosaicultural.com

  • João disse...

    Também não esperava muito do filme, mas gostei muito dele. O filme resgata aquela magia dos longas da Disney de antigamente. As músicas são muito boas. E o melhor é que o filme, embora seja baseado num conto de fadas, não é de caráter infantil; pode ser visto por todo o público.

    Vou torcer muito para que ganhe o Oscar de Melhor Canção Original!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...