Crítica: Jogos Mortais 7 (Saw 7)

9 de novembro de 2010 1 Comente Aqui!


Esta é uma franquia que começou com um dos melhores filmes de suspense. O primeiro Jogos Mortais foi um marco do cinema e conseguiu aliar como poucos as mortes sanguinárias a um história interessante e surpreendente. A questão é que com o passar dos anos essa trama foi caindo em descrédito e aquilo que era genial passou a ser repetitivo e forçado.

Em seu mais novo filme, e para alegria de muitos intitulado como o Final, a história continua mais uma vez de onde o antecessor terminou e nada de novo é apresentado aos fãs. Continuam acontecendo mortes, a polícia continua atrás do Jigsaw e muito sangue é jorrado em cena. Digamos que o grande diferencial deste filme para os demais foi a utilização da tecnologia 3d que forneceu aos espectadores a sensação de ter órgãos e serras arremessadas em sua direção.

Nesta "nova" história, sem grande novidades na maneira de ser conduzida, continuamos a ver o detetive Hoffman correndo atrás de todos que podem lhe incriminar e a usar o pensamento dos jogos criados para matar a todos. Fugindo um pouco da trama central, há um idéia legal da narrativa de um personagem que fez fortuna ao fingir ter sobrevivido a um jogo. Bobby é o queridinho do momento e aquele que tenta ajudar a todos os outros sobreviventes... Como não é novidade pra ninguém Hoffman vai desmontar esse esquema e colocar o personagem para viver de verdade a experiência do jogo... Será que ele aprende a missão?

Digamos que se esse não fosse o sétimo filme de um formula que já está mais do esgotada, ele teria uma boa crítica. A idéia de confrontar um mentiroso com sua invenção foi muito legal e as mortes estão até que muito criativas...a questão é ninguém mais aguenta assistir essa enrolação para entender o final da série. Acho que eu sou um dos poucos que ainda vai ao cinema com vontade de ver esta franquia e o grande fruto disso é a sensação de que pode estar acabando. Em todo mundo em pânico 4, colocaram um cartaz que dizia que estaríamos vendo o Jogos Mortais de número 33 ... Depois deste lançamento eu tenho certeza que isso é possível, pois por mais que tenham vendido este filme como último...saibam que não será.

Nota: 4,5

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    Bom texto! Parei de ver no terceiro justamente pelo o que foi explicado aí. Espero que você esteja errado e parem por aí! hehehe Fenando Arcoverde

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...