Critica: Os Indomáveis (3:10 to Yuma)

1 de abril de 2010 2 Comente Aqui!

Talvez o gênero mais complicado para se fazer filmes sem cair na mesmice e um tanto quanto esquecido por Holywood desde o fim da década de 80, Os Indomáveis (2007) é um dos bons filmes do gênero, sendo ainda um remake de um outro filme de sucesso o clássico 'Galante e Sanguinário', da década de 50. Contando como trunfo a direção segura de James Mangold (Johny & June, Identidade, Garota Interrompida...), as presenças dos astros Russell Crowe e Christian Bale, além de uma boa atuação do "novato" Ben Foster.

O filme conta a história de Dan Evans (Christian Bale) um jovem rancheiro, que enfrenta dificuldades financeiras e está prestes a perder as terras onde vive com sua família. Após realizar mais um assalto a diligência, o perigoso Ben Wade (Russell Crowe) segue para uma pequena cidade do velho oeste. Lá ele é preso e logo é organizado um grupo para levá-lo até uma cidade distante, onde poderá ser enviado à prisão de Yuma através de um trem. Evans se oferece para integrar o grupo, desde que receba uma recompensa financeira que resolva seus problemas. A proposta é aceita, mas fazer com que Wade embarque no trem não será uma tarefa fácil, já que os demais integrantes de seu bando estão vindo em seu resgate.

A história é bem simples mesmo, mas a película foi muito bem articulada, com bons diálogos, um clima muito interessante e o ritmo na medida certa, nem tão alucinante, nem tão calmo. O destaque fica para a dinâmica que envolve os dois atores principais e para o jovem Ben Foster que faz um dos comparsas de Crowe e rouba a cena, em uma atuação muito boa. Para aqueles que são fãs dos filmes de faroeste é uma ótima pedida e para aqueles que não costumam se arriscar no gênero, aqui vai uma oportunidade muito interessante.


Nota: 9,0


Trailer:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...