Weeds em sua quarta temporada tem uma grande reviravolta para os acompanham a mesma desde o seu início. Ao término da terceira temporada, já se previa que a série não seria a mesma, afinal a cidade de Agrestic onde residiam os personagens principais tinha sido quase que totalmente destruída por um incêndio causado por Guilhermo, um traficante local que se aliara a Nancy Botwin, que resolveu então tomar um novo rumo em sua vida, já que, pelo que tudo indicava sua vida naquela cidade acabara e a polícia inevitavelmente a iria investigar.
Nancy segue então para a cidade onde se criara o seu falecido marido Judah chamada Ren-Mar, uma cidade litorânea, próxima ao México. Na casa de Bunnie, mãe do pai de Judah e Andy, que também acompanha a cunhada na empreitada de construir uma nova vida, ela encontra uma realidade totalmente diferente da bonita cidade de Agrestic. Bunnie é uma senhora em estado terminal de alguma doença, acamada e sobrevivendo a base de aparelhos montados em sua própria residência e sendo atualmente cuidada pelo pai de Andy interpretado por Albert Brooks, que não gosta de seu filho mais novo e muito menos de Nancy, que preferia que nunca tivesse casado com seu filho favorito.
Os primeiros episódios da Quarta Temporada trabalham este lado familiar mostrando Nancy procurando um novo meio de sustentar a família o que a leva a um novo pacto com Guilhermo, que a testa fazendo-a atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México, mas eventualmente ela faz o papel de dona de uma loja de roupas para gestantes que é na verdade uma desculpa para a operação que se dá embaixo da mesma. Andy e Silas também procuram se afirmar na nova realidade que se encontram. Eventualmente, o pai de Judah vai embora e a casa passa pertencer a Nancy, dando um tom mais familiar a quem estávamos acostumados nas primeiras temporadas da série, o que deu uma bela melhorada na temporada que só progrediu daí em diante.
Doug, o contador de Agrestic, também se junta ao grupo, fugido da cidade onde é acusado de alguns crimes fiscais, e Celia Hodes também retorna com a missão de ligar Guilhermo a Nancy, afinal, ela acabou sendo presa pelo FBI como responsável por toda a maconha encontrada na casa que alugara para Nancy na temporada anterior. A personagem de Celia (Elisabeth Banks) realmente não se ajusta a nova ideia que a seria tem a propor e a maneira que a introduzem na vida dos Botwin parece um pouco forçada. Felizmente, a atriz é tão engraçada, que é fácil relevar esta inconsistência do roteiro. Ao meu ver, já que a família Botwin fugiu de Agrestic, não deveriam ter trazido nenhum dos demais personagens da cidade para a nova localidade, mas obviamente devido a popularidade de Doug e Celia, os produtores devem ter decidido reaproveitá-los, mas é visível que não tem a mesma força de outrora, apesar de serem bons alívios cômicos como sempre.
Não tarda na temporada para Nancy se envolver com a operação mais perigosa que é a de namorar o chefe do tráfico mexicano, o que a leva a várias questões éticas que são discutidas nos episódios finais, afinal o comportamento perigoso da Sra. Botwin é notável ao flertar com o perigo, tomar decisões impulsivas e ser basicamente irresponsável, levando a um final de temporada muito tenso e com uma grande surpresa que não irei revelar para não estragar quem vai assistir a série.
Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global
2 Comente Aqui! :
É um seriado que a premissa me agrada, porém não tive oportunidade de acompanhar.
Até mais
hugo maconheiro
Postar um comentário