TOP FIVE - Heróis

29 de setembro de 2010 5 Comente Aqui!
Hoje o a seleção foi feita baseada nos filmes de heróis. Este foi um pouco mais simples de ser elaborado, visto que neste gênero ou o filme é muito bom ou é um fiasco. Superman Returns, O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e Elektra são exemplo de filme que deixaram muito a desejar. Vamos falar do que é bom né?







1° - Batman o Cavaleiro das Trevas

Acho que o primeiro lugar deve ser bem próximo da unanimidade. Este é sem sombra de dúvidas o melhor filme sobre os heróis que eu já vi ser produzido. A história está perfeita e as atuação são convincentes demais. Heath Ledger fez um coringa sensacional e que soube mesclar a loucura com o terror. Nolan é um dos melhores diretores que surgiram e já tinha feito um grande trabalho em Batman Begins.



2° - Homem de Ferro 1

Não conhecia absolutamente nada sobre a história deste herói. Não tinha nem ideia do nome do personagem principal e fui ao cinema conferir simplesmente por ser mais um blockbuster do ano. Ainda bem que arrisquei, pois assisti um filmão, com um roteiro muito bem feito e com Robert Downey Jr. Dando um show nas telas. Humor, romance e ação estão presentes neste filme e agradou, agrada e agradará muito gente. Há quem diga que a sequência foi melhor, mas fico com o primeiro mesmo. Assistam o 2 que também é muito bom!



3° - Homem Aranha 1

Homem Aranha foi um filme muito bom e que começou a mudar o rumo dos filmes de heróis. A essência do gibis está presente e é muito divertido ver Peter Parker aprendendo a usar seus poderes. A Trama é divertida, o vilão convence e a mocinha também! Vale muito a pena conferir! Triste foi ver tudo ir por agua abaixo no terceiro filme e ter que ser dado um reboot na série...será que vai ser tão bom quanto?




4° - Watchmen

Não conhecia muito desta história e talvez por isso tenha gostado tanto do filme. Este é aquele típico filme adaptado de algo que os verdadeiros fãs acham que é muito maior do que foi exposto na telona. Não acho nada disso, até porque não conhecia, e saí do cinema admirado com esse filme. Amei a essência dos personagens e achei o final simplesmente brilhante! O que eu soube é que a HQ é tão sensacional que o filme deixou a desejar...sério mesmo? Se esse Filmão não se compara a HQ...alguém me dá ela de presente?


5° - X-Men - O Confronto Final

Tem gente que prefere os anteriores, mas sou do tipo que fala do que realmente gosta. Achei este o melhor roteiro de todos, o que melhor trabalhou os personagens e o filme que deixou o espectador mais aflito e torcendo pela vitória dos comandados por Charles Xavier. Esse confronto final que dá título a obra foi muito bem feito e a solução fora impressionante, triste e de deixar de boca aberta!




5 Comente Aqui! :

  • thicarvalho disse...

    Boa lista. A minha ficaria semelhante em dois filmes. Colocaria

    V de Vingança (que apesar de não ser um super heroi, é um Heroi)
    O Cavaleiro das Trevas (Sensacional)
    Homem Aranha 2 (De longe o melhor da trilogia)
    Hellboy (Guillermo del Toro arrebenta)
    Homem de Ferro (Tive a mesma sensação que você: surpresa total.

    Watchmen ficaria como o primeiro suplente. Achei um filme muito longo. Mas Zack Snider tb manda mto bem. Grande abraço e parabéns pelo Top.

  • Mateus Souza disse...

    Pelo contrário, haha, lista bem difícil de se fazer =]. Eu faço parte da minoria que não acha O Cavaleiro das Trevas isso tudo que dizem.

    Gosto muito de Homem-Aranha 2 (talvez meu preferido), Kick-Ass - Quebrando Tudo e Watchmen (mas entendo aqueles que não gostam).

    Gosto também de Hellboy - citado pelo Jardel, dos dois.

    Em relação aos fracassos, todos os citados são de fato horríveis!! Elektra é uma piada.

    Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...