Estamos diante de uma situação complicada aqui...Quando falamos de filmes da Disney temos pura convicção de que veremos muita magia em cena e que "esse espírito" diferente que só seus filmes podem providenciar estará presente. Em meio a esse pensamento é possível dizer que o filme atende as expectativas, claro que não vamos exagerar, mas ele até consegue entreter, arrancar algumas risadas e faz o tempo passar...um filme água com açúcar podemos definir.
Os personagens da obra são mau elaborados e as atuações não estão lá essa coca-cola toda. Nicolas Cage e Alfred Molina fazem papéis muito inferiores aos que já fizeram e deixam muito a desejar. O personagem principal não tem muito carisma e a voz do ator que lhe interpreta é no mínimo irritante. A história não é muito criativa e contém furos terríveis no roteiro, em um momento o personagem principal diz para o vilão que dez anos atrás ele tinha nove anos e logo depois ele mesmo diz a sua namorada que dez anos atrás ele tinha dez anos...vai entender? Ou então a regra número 1 citada pelo personagem de Cage que dizia que os humanos não poderiam saber sobre as magias e no primeiro minuto depois de dizer isso um dragão aparece em meio a um evento em China Town.
A sinopse basicamente fala sobre a história de um feiticeiro que foi treinado pelo grandioso mago Merlin e que após uma traição ficou incumbido de encontrar um garoto que seria escolhido pelo dragão do anel de seu mestre e assim se tornaria o mago mais poderoso do mundo. Assim sendo forte ele iria terminar com a maldade que está presente em Morgana e Horvarth.
A questão é que mesmo com tantos erros e tantos problemas, os efeitos especiais presentes no filme são realmente muito legais e impressionam...é o tipo de mágica que se espera da disney e vai terminar atraindo muita gente para as salas de cinema...na verdade se você ler estes comentários, diminuir sua expectativa e entrar numa sessão sem compromisso, garanto que você vá gostar...
Como filme de magia ele não deixa nada a desejar, mas não vá em busca de roteiro e história..isso você não verá!
Nota: 5,0
Trailer do Filme:
6 Comente Aqui! :
Nicolas Cage anda tão inconstante...tem filmes dele bons, outros beirando ao ridiculo. Este eu só confiro, um dia, em dvd, rs.
abraço
Não vejo motivos para ver este filme.
Abraço
Cinema as my World
É mais um playground do produtor Jerry Bruckheimer com incríveis efeitos especiais e barulhada que faz a gente ter que levar pílulas para dor de cabeça, rs!
Não me atraiu muito o filme, mas se for pra escolher entre este e Os Mercenários, prefiro este!
To te seguindo e te linkei no meu blog!
Abs!
Rodrigo
http://www.cinemarodrigo.blogspot.com/
Não tenho a menor vontade ver esse filme, mesmo tendo Nicolas Cage no elenco. Acho que ele nem leu o roteiro. Viu o valor do chachê, lembrou de suas dívidas e assinado.
Ainda bem que eu estava viajando e não tive que ver esse lixo.
É pelo visto não fui a unica a ficar com sono no filme, entre aqueles que resolveram assisti-lo...
Mas o filme em si nem é tããão ruim assim (apesar dos erros), mas é muuuuuito infantil.
Acho que com esse filme, Cage mostra que faz filmes para todos os públicos, sem discriminação.
Postar um comentário