As férias chegaram e com isso o volume de filmes assistido deverá aumentar. A bola da vez é o filme O Mensageiro. Esta obra teve uma idéia simplesmente sensacional...Ele decide abordar a guerra na visão dos responsáveis por notificar a morte dos soldados para sua familia. Acho que em meio a tantos filmes cansativos e repetitivos deste gênero, uma idéia como essas é no mínimo louvável. Não posso dizer que estamos diante de uma obra prima, por ele se perder em alguns aspectos e esquecer também em alguns momentos seu real foco.
Para resumir um pouco o filme aborda a vida de William Montgomery, um soldado que acaba de retornar da guerra com o título de herói da nação. Com alguns problemas de saúde no olho e na perna, Willian só precisaria servir por mais três meses. Durante este período ele, juntamente com Tony Stone, irá ser o responsável por informar aos familiares, a morte dos soldados na guerra e passará a ter o conhecimento de que não é preciso ir muito longe para entender o inferno que as batalhas podem causar. Vivenciar o sofrimento dos outros era para ele como um castigo e uma atividade que jamais desejaria ter passado.
Com esse enredo e com as perfeitas atuações de Ben Foster e de Woody Harrelson (Zumbilândia) posso dizer que estamos diante de uma grandioso trabalho de construção de personagens...Este é um filme muito bom para mostrar o pensamento e comportamento de pessoas diante das mais complicadas adversidades. É bem verdade que com o passar do tempo o filme fica um pouco arrastado e se perde em sua proposta...o romance criado no desenrolar do trabalho não me agradou muito, mas também não reduziu aquele sentido de humanidade criado perante o sofrimento das pessoas.
Assistam, confiram e venha discutir...
Nota: 7,5
Trailer do Filme:
3 Comente Aqui! :
O Mensageiro é, assim como Guerra ao Terror, um filme sobre a guerra, e não um filme de guerra. Tem razão quando diz que é louvável um filme de um gênero tão gasto mostrar algo diferente.
Ben Foster e Woody Harrelson são ótimos atores!
Ainda não tive o prazer de assistir, mas paerce ser um filme interessante. Pelo menos a idéia é.
Abraços
www.topangablog.blogspot.com
Um filme sobre outra face da guerra que, embora esteja bom, podia ser muito melhor!
Abraço
Cinema as my World
Postar um comentário