Gostaria de começar parabenizando o diretor pela decisão acertada de não desistir do trabalho após a morte de Ledger. O ator foi encontrado morto em sua residência, quando faltavam ainda seis semanas de gravação. Gilliam surpreendeu quando arrumou uma boa justificativa para uma substituição de atores, promovendo ótimas participações ao trabalho. Tony (Heath Ledger) passou a assumir diferentes formas ao entrar no fantástico mundo imaginário proposto pelo Dr. Parnassus. Desta proposta contamos então com a presença de Jhohnny Depp, Jude Law e Colin Farrel. O primeiro deles faz um trabalho incrível e se assemelha a Ledger até mesmo no jeito de andar e de gesticular! Jhonny Depp é sem sombra de dúvidas um ator Completo. Jude Law foi o mais fraco dos três, mas não deixou muito a desejar. Farrel em seu momento, conseguiu fazer uma ótima participação e chamou a atenção de muitos.
Para um melhor entendimento o filme conta a história de Parnassus ( Christopher Plummer) , um velho de mais de três mil anos que comanda um grupo de teatro andante. Os negócios vão mal e nesse momento complicado surge Tony( Ledger, Depp, Law, Farrel). O Dr. se encontra em um momento delicado e desesperadamente entra em uma aposta com diabo (Tom Waits). E caso não vença a aposta sua filha será tomada. Tony então vai tentar lhe ajudar a vencer este desafio.
Apesar de passar grande parte aqui falando bem do trabalho, quero evidenciar que ele não é perfeito e aponta alguns problemas graves. Até mesmo pela diferença de interpretações, podemos perceber momentos positivos e negativos da narrativa do filme. Algumas passagens são desconexas e o filme também termina sendo mais complicado que o normal. Alguns diálogos poderiam ser modificados e assim facilitado o entendimento.
Nota: 8,5
Trailer do Filme:
1 Comente Aqui! :
Não é tão bom como tu dizes, na minha opinião, mas é um filme dotado de um imaginário diferente e inovador que só perde na narrativa para aquilo que podia ter sido um dos melhores filmes do ano!
Abraço
Cinema as my World
Postar um comentário