Crítica: 2012

11 de abril de 2010 1 Comente Aqui!

Eu já estava indo para casa na sexta-feria com algumas colegas do trabalho que iam de carona comigo, quando uma delas resolveu parar e alugar um filme pirata em frente ao nosso prédio. Por módicos R$ 1,00 se pode alugar um filme, coisa que eu não sabia, meio que por impulso escolhi quatro filmes, depois repensei um pouco e peguei apenas dois, incluindo o filme 2012. Ao chegar em casa já fui colocando o DVD no PC e já meio que me arrependendo, não estava pensando na qualidade da imagem, mas no áudio, para minha triste decepção realmente o filme era dublado.

Bem depois de minha pequena aventura vamos falar do filme. Roland Emmerich é um diretor essencialmente de filmes de ação e catástrofe, adora usar efeitos especiais, assim como adora matar muitas pessoas em seus filmes, tem uma boa mente para isso. Fico até imaginando como seria ele dirigindo um filme de terror, seria uma carnificina das boas. Seus filmes também são conhecidos por terem um roteiro muito fraco e ele gosta de exagerar no modo como os desastres acontecem, tudo sempre pode piorar é uma idéia recorrente. Mas os filmes dele fazem sucesso, dão uma boa bilheteria e divertem bastante.

No filme ele faz breves referências ao Maianismo e ao fenômeno do fim do mundo previsto por eles, com um retrato de eventos cataclísmicos que se desenrola no ano de 2012. Na trama, devido a bombardeamentos de erupções solares, o núcleo da Terra começa a aquecer a um ritmo sem precedentes, provocando o deslocamento da crosta terrestre. Isso resulta em vários tipos de cenários apocalípticos, que vão desde a Califórnia caindo no Oceano Pacífico, a erupção do supervulcão de Yellowstone, grandes terremotos e vários megatsunamis ao longo de cada costa na Terra, mergulhando o mundo em caos.

A película centra-se em torno de um elenco de personagens e em como eles tentam escapar das catástrofes múltiplas em um esforço para atingir algum lugar seguro.Como de costume o diretor alemão consegue capitanear atores famosos para as suas películas e nesse não é diferente. O elenco conta com John Cusack, Amanda Peet, Danny Glover e Woody Harrelson, além de alguns atores menos conhecidos e outros completamente desconhecidos. Mas isso não faz muita diferença em termos de atuação, o filme é adrenalina o tempo inteiro praticamente e o ritmo de catástrofes não para, nem também a quantidade de fugas mentirosas. Para quem gosta é um prato cheio, porém achei o filme longo de mais e com mortes em excesso.

Nota: 5,5


Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...