Crítica: Preciosa (Precious)

2 de março de 2010 1 Comente Aqui!


Preciosa como disse anteriormente é um filme que realmente merece todo o destaque que estão lhe dando e se a lista de indicados fosse reduzida a cinco filmes, este estaria entre eles. O filme conta a história de Claireece Precious Jones e se você acha que virá ao cinema ver uma história alegre e feita de conquistas está muito enganado.

A personagem principal é uma gorda, negra e uma pessoa completamente fora dos padrões de beleza e de aceitação social. Precious viveu as piores experiências que uma pessoa poderia viver, foi estuprada pelo pai e desses estupros vieram duas crianças, Uma com deficiência física (cujo o apelido é MONGO, de mongolóide) e a outra ainda está em gestação. Além de todos esses problemas a garota também não sabe o que é o amor materno, sua mãe lhe destrata e lhe considera um ser insignificante e sem futuro. Ela acredita que sua filha roubou seu marido e isso fez com que ele largasse ela.

Em um ambiente com tantas possibilidades de pender para a marginalidade e para a drogas, tudo que nossa personagem deseja é ser uma cantora (seus sonhos são os momentos que permite ao espectador um momento de tranqüilidade perante tantas cenas fortes) e cursar um colégio especial para aprender a ler, escrever e a ter uma nova perspectiva de vida.

O filme é triste, pesado e capaz de fazer muita gente refletir. Quantas Precious nós temos ao nosso redor? Quantas pessoas tem todas as possibilidades de ir para o lado ruím da vida e se mantém do lado bom? Quantas pessoas nesse País como o nosso sofre as coisas que essa menina sofreu? É essa temática que faz do filme tão bom!

A verdade é que no final todos nós viramos fãs de Precious e não conseguimos deixar de querer algo melhor para ela. Aliás o final do filme nos deixa em uma situação de bastante reflexão.

Sério, se puder não deixe de conferir e acredite:

"sairá do cinema outra pessoa"

Nota: 9,5

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

  • Camis disse...

    ta bom.. agora vc me obrigou a ver esse filme, e a ficar depressiva, e de bem com a minha vida, satisfeito? haha
    adoreiii o trailer, e bons traleires sao dificeisss

    adoreii o blog queridoo

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...