Escritores - Silvano Vianna

17 de fevereiro de 2010 1 Comente Aqui!

Sou psicólogo de formação e cinéfilo por opção. Desde pequeno sempre gostei de assistir a muitos filmes, quando mais novo era mais viciado nos filmes de terror que ainda são marcantes para mim, mas ultimamente poucos lançamentos do gênero prestam. Quando adolescente apareceram as primeiras grandes redes de cinema em minha cidade e passei por uma fase básica de filmes hollywood, já hoje mesclo muito eles com filmes mais de arte ou produções antigas.

Desde que entrei na faculdade quando comecei a estudar e ler sobre a cultura oriental fiquei apaixonado por produções dos "olhos puxados" em especial pelo mestre Akira Kurosawa. O Cinema Detalhado é uma equipe de amigos, Zé e Tiago eu conheci na faculdade e ainda que o "woody" seja palmeirense ele é uma pessoa que gosto muito, assim como o nosso colega uruguaio. Uma coisa que me marca muito é lembrar dos filmes apenas pela fotografia, alguns segundos olhando qualquer filme que eu já tenha visto em qualquer cena já consigo identificar qual é, acho que isso tem haver com a apreciação que tenho pela 7ª arte.

Filmes Preferidos:

Sanjuro - Akira Kurosawa
Pulp Fiction - Quentin Tarantino
O Exterminador do Futuro 2 - James Cameron
Procura-se Amy - Kevin Smith
Jogos Trapaças e dois Canos Fumegantes - Guy Ritchie

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...