Crítica: Fique Rico ou Morra Tentando (Get Rich or Die Tryin')

23 de fevereiro de 2011 1 Comente Aqui!

Nunca tive a oportunidade de assistir a cinebiografia de 50 Cent, que não chega a ser biografia segundo o que consta na filmagen dos extras. O longa se baseia muito na vida do rapper, mas não chega a ser uma reprodução fiel. Ao contrário da biografia de B.I.G. (Notorious) a produção aqui foi bem feita, e conta não só com uma boa direção mas com bons atores e uma surpreendente interpretação do cantor que vai bem na tela.

No longa, depois de se envolver em um assalto e prestes a morrer um jovem de periferia começa a recordar sua infância difícil como órfão e menino de rua nas violentas ruas do Bronx. Somos então levados a reviver a sua trajetória entrando para o tráfico de drogas, assim como a sua mãe e uma eterna busca pelo seu pai. Trama forte e marcante, conduzida pela mão experiente do diretor Jim Sheridan que conta boa parte da história real do rapper mais famoso da América, vivido por ele mesmo, 50 Cent.

A direção de Jim Sheridan (Entre Irmãos, Terra de Sonhos e Meu Pé Esquerdo) é um dos pontos positivos do drama, sob a tutela do irlandês o elenco que conta com veteranos de renome consegue trabalhar bem, tornando o filme ainda mais interessante. Ele consegue boas atuações de Curtis "50 Cent"Jackson que vai muito bem, além de conseguir uma boa química deste com Adewale Akinnuoye-Agbaje (mais conhecido como Mr. Eko no seriado Lost) e do problemático Terrence Howard (Ray, Homem de Ferro, Veia de Lutador).

O legal de assistir a Fique Rico ou Morra Tentando é perceber não só pela produção, mas também pelos extras que a Paramount realmente apostou no potencial do filme, dando suporte com um bom elenco e um bom diretor segurando as pontas do longa, coisa que não ocorreu infelizmente com outras biografias de rappers. Os extras são bem interessantes para perceber a visão que Jim Sheridan tem do projeto, o cuidado que ele teve em selecionar o elenco e o entrosamento com os atores em especial com 50 Cent. Fique Rico ou Morra Tentando é uma boa pedida para os fãs ou não do cantor conhecerem um pouco mais do seu mundo e de sua história. Um bom drama, com bons atores, boa direção e boas atuações.

Nota: 7,5


Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...