Crítica: De Pernas Pro Ar

3 de fevereiro de 2011 0 Comente Aqui!


De pernas por Ar é a nova comédia brasileira e grande aposta para o verão. Filmes do gênero geralmente se dão muito bem no Brasil e este não será muito diferente. Não é um longa do nível de Mulher Invisível, Se Eu Fosse Você ou O Bem Amado, mas é um filme que apesar de ter seus problemas irá alegrar o grande público, conseguindo arrancar dele boas risadas. Fato curioso é que a idéia de fazer este filme veio ao diretor Roberto Santucci após ele ter lido um anúncio sobre uma vendedora de produtos eróticos. Achando que o caso renderia uma boa história, ele então convidou Mariza Leão (Meu Nome Não é Johnny) para a produção e juntos assinam esta obra.

O filme aborda a vida de Alice, mulher moderna e batalhadora que não sabe dividir as atenções entre a familia e o trabalho. Cansado de conviver com esta situação, seu marido João decide que é preciso pedir um tempo do relacionamento para que ela pudesse refletir sobre suas atitudes. Nesse meio tempo, Alice fica sabendo de uma possível traição de João e na busca pelo entendimento do momento em que vive, ela termina se aproximando de sua vizinha Marcela. Sua nova amiga é a dona de um Sex Shop e usa toda a sua experiência no ramo para mostrar a Alice algumas maravilhas da vida que ela ainda não tinha vivido. Unido forças elas se tornam sócias e juntas irão revolucionar a indústria de produtos sensuais.

A história realmente é muito legal e algumas cenas são muito engraçadas. Ponto muito positivo é a bela atuação de Ingrid Guimarães, que não sou muito fã, mas confesso que está muito bem na sua atuação e causa o riso sem parecer muito forçada. A abordagem de um tema que o brasileiro adora, sexo, é outro ponto que fará o filme ter ótimas críticas. Assim o "Boca a Boca" vai acontecer pesado e o assunto "De Pernas Pro Ar" vai aparecer em muitos encontros de amigos em barzinhos, botecos e afins. Eu mesmo sou fruto de indicação de meus pais, meus vizinhos e alguns amigos. Mantive um preconceito com relação a participação de Maria Paula no longa e ela realmente é o ponto mais difícil de suportar. Ela está muito fraca em sua atuação e parece estar apresentando mais um quadro do, extinto, Casseta e Planeta. A produção, que deveria ser ponto forte, decepcionou, pois algumas cenas estão fora de contexto e, desculpem a chatice, até mesmo a maquiagem da atriz principal está muito forçada. 

Apesar de muitas cenas clichê, em seu contexto o filme consegue fazer aquilo que está disposto a fazer...Arrancar risadas e divertir...Ingrid Guimarães garante a diversão e consegue carregar o trabalho nas costas, tornando filme agradável e cômico.

Querendo dar risada? confira onde o filme está passando clicando aqui.

Nota: 7,0

Trailer Do Filme:

  

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...