O Bem Amado

25 de julho de 2010 0 Comente Aqui!
(Em ano de eleição um filme como esse é no mínimo ousado!!!)


Cada dia que passa adoro mais o cinema nacional, o desenvolvimento é notável e crescente. Neste fim de semana fui assistir ao lançamento "O Bem Amado", obra baseada em uma antiga novela da globo. Só para não deixar batido o original, fiquei sabendo e já conferi no youtube que o protagonista interpretado por Paulo Gracindo era fantástico e que o sucesso e repercussão deste trabalho era imenso, confesso que não conhecia nada a respeito desta obra e fui apenas pelo trailer que tinha visto.

Para facilitar o entendimento, o roteiro se baseia na disputa política pela tomada da prefeitura de Sucupira e com a conseqüente eleição de Odorico Paraguassu. O novo prefeito era um falastrão que usava de toda sua lábia para enrolar as pessoas e que desviou dinheiro da prefeitura para construir um cemitério na cidade, mas após a construção desta obra "faraônica" ninguém morreu! Não tinha um mísero difundo na cidade capaz de inaugurar o bendito cemitério. Em uma situação complicada e precisando provar ao povo que ele não é "Bivocabular", Odorico sai em busca de algum moribundo que esta agonizando para morrer ou até mesmo sai em busca de parcerias com matadores da região. Com isso ele só se mete em confusão aos custos do dinheiro público! E tome dinheiro do povo custeando gastos absurdos da prefeitura! Conhecem esse papo?

Claro que conhecem! Apesar de ser uma obra muita engraçada, confesso que estava principalmente rindo de nossa miséria, pois aquela é a mais pura verdade. Na obra aparece tudo aquilo que nós estamos acostumados a ver e passaremos a ver bastante na construção dos estádios da copa do mundo! Rios de dinheiro sendo gastos e obras super faturadas, arrastadas e na base de muita armação e mentira. O filme nos faz refletir sobre aquela rixa que existe...Sabe aquele papo de direita contra a esquerda? A esquerda se fazendo de coitadinha e de partido do povo para conseguir uma propina a mais? Os de direita tentando encontrar meios de escapar da revolta popular e satisfazer o povo, comprando votos e participando de falsas campanhas?

Nossa! Parece que entrei no debate sobre política e esqueci do filme! É que as analogias são tão perfeitas que qualquer cidadão, como eu, que é puto com essa safadeza que é o Brasil e que é puto, como eu, com todos os tipos de políticos presentes aqui e que acredita, como eu, que ninguém nesse meio presta e que votar é apenas fazer a obrigação de prestar-se ao papel de uma marionete idiota! Consegue ficar revoltado!

O filme é muitíssimo divertido e garante boas risadas! Marco Nanini está fazendo o papel perfeito daquele político que na base do grito e da fala complicada tenta enrolar os outros, As Cajazeiras de Zezé Polessa, Drica Moraes e Andrea Beltrão estão muito bem! Tonico Pereira me lembrou alguém conhecido...hum...alguém lutador...alguém que grita em meio ao povo em protesto...quem será? Muito bom! Tonico Pereira está muito bem como o rival do protagonista Odorico. O Ponto negativo em critério de atuação fica para o casal, de Mario Flor e Caio Blat, sem química e sem sal.

Há quem diga que a gritação incomoda, mas já viu politico que não sai berrando por aí?

A grande verdade é que Sucupira poderia se chamar BRASIL (Ou se chama?)

Nota: 9,0

Trailer do Filme:


0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...