O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer`s Apprentice)

14 de agosto de 2010 6 Comente Aqui!

Estamos diante de uma situação complicada aqui...Quando falamos de filmes da Disney temos pura convicção de que veremos muita magia em cena e que "esse espírito" diferente que só seus filmes podem providenciar estará presente. Em meio a esse pensamento é possível dizer que o filme atende as expectativas, claro que não vamos exagerar, mas ele até consegue entreter, arrancar algumas risadas e faz o tempo passar...um filme água com açúcar podemos definir.

Os personagens da obra são mau elaborados e as atuações não estão lá essa coca-cola toda. Nicolas Cage e Alfred Molina fazem papéis muito inferiores aos que já fizeram e deixam muito a desejar. O personagem principal não tem muito carisma e a voz do ator que lhe interpreta é no mínimo irritante. A história não é muito criativa e contém furos terríveis no roteiro, em um momento o personagem principal diz para o vilão que dez anos atrás ele tinha nove anos e logo depois ele mesmo diz a sua namorada que dez anos atrás ele tinha dez anos...vai entender? Ou então a regra número 1 citada pelo personagem de Cage que dizia que os humanos não poderiam saber sobre as magias e no primeiro minuto depois de dizer isso um dragão aparece em meio a um evento em China Town.

A sinopse basicamente fala sobre a história de um feiticeiro que foi treinado pelo grandioso mago Merlin e que após uma traição ficou incumbido de encontrar um garoto que seria escolhido pelo dragão do anel de seu mestre e assim se tornaria o mago mais poderoso do mundo. Assim sendo forte ele iria terminar com a maldade que está presente em Morgana e Horvarth.

A questão é que mesmo com tantos erros e tantos problemas, os efeitos especiais presentes no filme são realmente muito legais e impressionam...é o tipo de mágica que se espera da disney e vai terminar atraindo muita gente para as salas de cinema...na verdade se você ler estes comentários, diminuir sua expectativa e entrar numa sessão sem compromisso, garanto que você vá gostar...

Como filme de magia ele não deixa nada a desejar, mas não vá em busca de roteiro e história..isso você não verá!

Nota: 5,0

Trailer do Filme:




6 Comente Aqui! :

  • Rodrigo Mendes disse...

    É mais um playground do produtor Jerry Bruckheimer com incríveis efeitos especiais e barulhada que faz a gente ter que levar pílulas para dor de cabeça, rs!

    Não me atraiu muito o filme, mas se for pra escolher entre este e Os Mercenários, prefiro este!

    To te seguindo e te linkei no meu blog!

    Abs!
    Rodrigo
    http://www.cinemarodrigo.blogspot.com/

  • Unknown disse...

    É pelo visto não fui a unica a ficar com sono no filme, entre aqueles que resolveram assisti-lo...
    Mas o filme em si nem é tããão ruim assim (apesar dos erros), mas é muuuuuito infantil.
    Acho que com esse filme, Cage mostra que faz filmes para todos os públicos, sem discriminação.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...