Crítica: Sr. e Sra. Smith (Mr. & Mrs. Smith)

28 de julho de 2010 2 Comente Aqui!

Já que ontem fui assistir Encontro Explosivo e concordei que este era uma tentativa de se repetir o sucesso de Sr. e Sra. Smith, decidi então falar um pouco sobre o "original" por aqui....

Para começar vou dizer que este é um trabalho que consegue divertir bastante e que apesar de clichês foi considerado um grande sucesso. As cenas de ação são muito boas e a química que rolou entre os protagonistas é tão evidente que eles até se casaram depois das filmagens.

A sinopse é bem simples... Estamos diante de um casal que vive em casamento tedioso e buscam ajuda com um psicólogo. Na verdade eles se conheceram por acaso e viveram um grande amor por cerca de 5 anos...como comum em muitos os relacionamentos, passado este tempo o casal precisava apimentar as coisas para voltar a sorrir. Um dos motivos, talvez o grande o motivo ou o único motivo, que levou a vida a esta monotonia é o fato de que ambos são agentes secretos tops de linha e são tão bons que conseguem esconder este segredo um do outro. Bom... Certa vez um recebe a missão de exterminar o outro, pois trabalhavam para empresas rivais, e com isso começa a graça do negócio... Imaginem a situação de você ser um alto profissional treinado e ficar incumbido de matar sua esposa?

Cenas irônicas estão dispostas a todo o momento e atuação da dupla convence demais, quando assisti ao filme em sua estréia me lembro de ter dado muita risada e de ter ficado muito contente. A ação lembra cenas de Matrix e estão muito bem feitas e exageradas no momento certo (não sei por que muita gente desgosta de filmes mentirosos... 007 está aí!). O romance se mistura com a pancadaria e realça a vida dupla dos personagens. De forma reduzida, digamos que os personagens estão "sexy”, engraçados e muito bem trabalhados. Com toda a diversão não podemos deixar de olhar com um pouco de severidade e perceber que os famosos clichês. Essas famosas cenas já vistas e rebatidas estão presentes e já são há muito tempo marca registradas de Hollywood! Pouca inovação no roteiro, mas diversão sim!

É como digo, tem gente que fala mal de novela e do Big Brother Brasil ou de outros programas que dizem não ter conteúdo... Mas quem disse que sempre que vejo algum filme ou televisão eu não estou à procura de esquecer o mundo afora e cair na diversão da mentirada da sétima arte?

Nota: 8,0

Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

  • Jardel Nunes disse...

    Pode até parecer bobo e cheio de clichês, mas eu adoro esse filme. Divertido, boas cenas de ação. Ótimo pra descontrair...
    Em especial, gosto muito daquela cena quando eles estão no deserto bem no começo do filme. Mostra bem as diferenças entre o casal. Ela cheia das tecnologias e ele com uma arma enorme.. muito bom.

    Abraços

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...