O Mensageiro (The Messenger)

7 de julho de 2010 3 Comente Aqui!
As férias chegaram e com isso o volume de filmes assistido deverá aumentar. A bola da vez é o filme O Mensageiro. Esta obra teve uma idéia simplesmente sensacional...Ele decide abordar a guerra na visão dos responsáveis por notificar a morte dos soldados para sua familia. Acho que em meio a tantos filmes cansativos e repetitivos deste gênero, uma idéia como essas é no mínimo louvável. Não posso dizer que estamos diante de uma obra prima, por ele se perder em alguns aspectos e esquecer também em alguns momentos seu real foco.

Para resumir um pouco o filme aborda a vida de William Montgomery, um soldado que acaba de retornar da guerra com o título de herói da nação. Com alguns problemas de saúde no olho e na perna, Willian só precisaria servir por mais três meses. Durante este período ele, juntamente com Tony Stone, irá ser o responsável por informar aos familiares, a morte dos soldados na guerra e passará a ter o conhecimento de que não é preciso ir muito longe para entender o inferno que as batalhas podem causar. Vivenciar o sofrimento dos outros era para ele como um castigo e uma atividade que jamais desejaria ter passado.

Com esse enredo e com as perfeitas atuações de Ben Foster e de Woody Harrelson (Zumbilândia) posso dizer que estamos diante de uma grandioso trabalho de construção de personagens...Este é um filme muito bom para mostrar o pensamento e comportamento de pessoas diante das mais complicadas adversidades. É bem verdade que com o passar do tempo o filme fica um pouco arrastado e se perde em sua proposta...o romance criado no desenrolar do trabalho não me agradou muito, mas também não reduziu aquele sentido de humanidade criado perante o sofrimento das pessoas.

Assistam, confiram e venha discutir...

Nota: 7,5

Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • Mateus Souza disse...

    O Mensageiro é, assim como Guerra ao Terror, um filme sobre a guerra, e não um filme de guerra. Tem razão quando diz que é louvável um filme de um gênero tão gasto mostrar algo diferente.

    Ben Foster e Woody Harrelson são ótimos atores!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...