Crítica: Jogos trapaças e dois canos fumegantes (Lock, Stock and Two Smoking Barrels)

14 de abril de 2010 1 Comente Aqui!
A maioria das pessoas conhece o diretor Guy Ritchie por dois motivos, 1º ele casou com Madona isso já o faz um pop star em potencial e em 2º lugar ele nos deu o divertidíssimo  Snatch - Porcos e Diamantes (2000) fez sucesso de público e é bem divertido. Mas, nem todos sabem que ele fez o exelente Jogos trapaças e dois canos fumegantes em 1998, um filme independente que revelou muita gente boa para o cinema.

O filme conta a história de quatro amigos Eddy (Nick Moran), Tom (Jason Flemyng), Soap (Dexter Fletcher), e Bacon (Jason Statham) sobrevivem de pequenos trambiques e até trabalhos honestos, mas sonham com muito mais que um emprego decente em uma Londres sem perspectivas. Juntam uma pequena fortuna para apostar a pele no talento de Eddy em uma rodada de pôquer com apostas altíssimas. A banca é dominada pelo abominável gângster e rei do comércio pornô "Hatchet" Harry Lonsdale (P.H. Moriarty), que conta com a mãozinha do asqueroso assistente Barry the Baptist (o falecido Lenny McLean) para ganhar o jogo.

Eddy abandona a mesa com uma dívida de meio milhão de libras, que se não for paga em alguns dias, custará a ele e seus amigos um dedo das mãos por cada dia de calote, ou o bar do pai de Eddy (Sting, em uma ponta). As idéias mais mirabolantes para descolar a bolada surgem, mas a melhor (e mais rápida) é assaltar os vizinhos dos heróis, um bando de criminosos que inadvertidamente possuem paredes finas demais. Liderados pelo durão Dog (Frank Harper), eles estão prestes a roubar uma fortuna de um "bunker" de plantadores de maconha, comandados por um traficante exibicionista (Vas Blackwood), o que pode ser a salvação dos endividados.

O filme é alucinante com várias histórias acontecendo ao mesmo tempo e se interligando de uma maneira bem coesa, sem perder o ritimo e mantendo o sentido do filme. Os diálogos são muito interessantes e recheados do já conhecido tom irônico da comédia inglesa, com um elenco bem afiado e a direção segura o filme é um prato cheio de risadas e ação de boa qualidade. Outro fator interessante é a presença de atores ingleses jovens que depois vieram a fazer sucesso como Jason Statham, Jason Flemyng e Vinni Jones.

Jogos trapaças e dois canos fumegantes é obrigatório para as pessoas que gostam de filmes de ação de boa qualidade, ou filmes de boa qualidade de uma maneira geral. Um filme muito bom, divertido, com um elenco de ótima qualidade, um roteiro excelente, a direção coesa e segura de um "calouro", além de um final muito interessante. Aluguem e assistam. 

Nota: 10

Trailer:

1 Comente Aqui! :

  • thicarvalho disse...

    Único filme de Guy Ritchie, junto daquele rodado com a Madona,.que não assistir. Infelizmente, pois todos falam do excelente trabalho de ritchie feito neste filme. Adoro Snatch, e o Shelock Holes dele tb ficou mto bom. Grande abraço.

    Visitem:
    www.cinemaniac2008.blogspot.com

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...