Caso 39 (Case 39)

11 de abril de 2010 4 Comente Aqui!

Fiz questão neste final de semana de assistir aos três filmes em destaque no tópico de estréias. Este é oficialmente o pior de todos. Confesso, e muitos que me conhecem sabem que sou medroso para filmes de terror e assisti-los é basicamente uma função de Silvano.

Sabem meu irmão? Às vezes ele me convence a passar uns momentos de desespero e lhe fazer companhia em filmes de horrores.

Fato é que este filme não dá medo, não assusta e não convence. Recentemente assisti "Arraste-me para o Inferno" e graças a deus não tinha um blog para "meter a paulada" na obra. Acho que todo o fiasco se repetiu e agora é minha vez de dar pancada. O trailer é outra coisa ridícula e que tira a única chance de fazer você tremer na cadeira. Vou postar o trailer aqui embaixo para manter o padrão do blog, mas se você quiser tomar um susto, acredite apenas um susto...NÃO ASSISTA.

Para começar a protagonista não consegue, nunca conseguiu e não sei se conseguirá me convencer que ela não é a Bridget Jones. Até nos momentos que Renée Zellweger precisa gritar e demonstrar pavor, ela solta uma vozinha mais irritante do que assustadora. Não... Ela definitivamente é uma atriz para melações amorosas e para papéis que lhe permitem usar, a péssima, voz meiguinha.

O filme mostra a vida de Emily, uma assistente social que cuida do tratamento de pais a seus filhos. Emily tinha 38 casos para serem resolvidos e seu superior resolveu lhe entregar o caso 39.

Emily foi fundo demais neste caso e terminou criando um vínculo com a menina em questão. Para aumentar o drama, a assistente consegue salvar a garota da morte quando ela seria assada viva no fogão de casa. Com tanta dramaticidade a menina termina sendo adotada por Bridget, ops desculpem, por Emily e o terror começa... Ou deveria começar.

Esta é obra é totalmente previsível e clichê, consegui prever todos os sustos. Vamos imaginar? O protagonista corre que nem um doido se tranca todo no carro e. advinha quem está no banco de trás? Temos um barulho no armário e o quarto está todo trancado, abrimos a porta e vemos roupa...quem está atrás da roupa? Estou me afogando e a pessoa do meu lado vai se afogar... Quando eu for nadar para fugir... Acontece o que?

Já estou sendo mal educado e já avisei a meu irmão para não me chamar para ver esses filmes bestas. Arraste-me para o inferno, O grito, Caso 39... Tudo farinha do mesmo saco.

Não percam seu tempo... Nada de novo, nada de útil. Não há um mistério difícil de revelar, não há um final imprevisível e sim há muito, mas muito clichê.


Nota: 1,0 (Só pela atuação da menina, que é muito boa)

Trailer do Filme:


4 Comente Aqui! :

  • thicarvalho disse...

    Tiago ainda não vi Caso 39, e sua critica me assustou mto. kkkkkkkkk Costumo concordar com seus textos, e já tenhos motivos para não ir assistir a este filme. Agora, colocar no mesmo "saco" Arraste-ma para o Inferno me parece um equivoco. Concordo que tefve muita genet q não gostou da opbra de Sam Raimi, mas sinceramente, adorei. Terror oitentista, q diverte acima de tudo. Grande abraço e parabéns pelo texto.

    Visitem
    www.cinemaniac2008.blogspot.com

  • thicarvalho disse...

    Tiago, conheço tb muitas pessoas que adoraram o polemico. Ai é a questão de gosto mesmo, e de estilo de filmar. Os fãs dos filmes de terror oitentista, como a saga evil dead e filmes como A hora do espanto e do pesadelo, adorou. Quem está acostumado com estes terrores mais atuais, inspirados no modelo oriental, odiou. Enfim, como diria o ditado, gosto não se discute. Grande abraço e gostei do debate... kkkkkkkk Abraços.

  • Jraphael disse...

    Pow britao, acabei assistindo caso 39, msm meio preocupado dpois de sua critica, e nao sei se por estar esperando menos do filme ou por ter me divertido cm minha amiga tomando susto das cenas mais tranquilas mas eu gostei do filme.
    Digo, não é nada excepcional, o final deixa a desejar e realmente não tem nada assustador... mas de alguma forma conseguiu me entreter, talvez pela atuação da guria que vc destacou. Fato é que ela convence no papel e rouba o protagonismo do filme, considerei a obra no nível de "A orfã"

  • Tiago Britto disse...

    A nota eu sei que foi um exagero, até por que não deve existir um trabalho que seja tão desvalorizado. Releia seu comentário...você gostou de SUA AMIGA no filme...e não do FILME. Exatamente como eu falei, sem susto, sem medo, sem roteiro. Muita gente diz que lembra a orfã por uma guria a ser vilã...mas pra mim não tem lá muita coisa haver...final surpreendente na Orfã e final ridículo nesse.

    ABS ABREUZINHO!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...