Crítica: Os Homens que Encaravam Cabras (The Man Who Stare at Goats)

28 de março de 2010 2 Comente Aqui!



Ontem também assisti ao Como Treinar seu Dragão. Achei sensacional e já tinha em mente um texto. Quando fuis postar vi que Silvano já tinha o feito. Concordo com a nota dele e era a que eu tinha em mente!

Para não deixar de opinar sobre um filme no final de semana, resolvi assisti aos Homens que Encaravam Cabras. O nome já mostra o quanto ele será inusitado e sinceramente não é o seu forte. Seu maior destaque é o elenco com atores do nível de George Clooney, Jeff Bridges, Kevin Spacey e Ewam Mcgregor (Para os fãs de Lost ainda podemos conferir a Charllote do seriado).

O filme é bastante inteligente e faz um sátira sobre as guerras e o exército americano. A história começa quando Bob (Ewan Mcgregor) é traído pela esposa e resolve mostrar para ela ser capaz de sobreviver a uma grande experiência. Na busca por essa aventura que revolucionará sua carreira o jovem rapaz conhece Lynn Csssady (George Clooney) e começa a ouvir esse lunático contar histórias sobre o poder da mente e um departamento do exército que fora patrocinado pelo pentágono para usar a mente como arma principal. Jeff Bridges interpreta Bill o sargento que comanda esse pelotão especial, treinado a base de danças, cantigas e muito LSD. Kevin Spacey é o "vilão" e rival de Clooney na obra. Ainda podemos contar com participações do T-1000 (vilão de exterminador do futuro dois) e com o vilão recente de Avatar.

O que sustentou o longa, além do seu elenco, foi o absurdo em que eles remetem o exército americano. Para começar os treinados por Bill se auto intitulavam de Jedis e quem precisa passar a acreditar neles é nada mais nada menos do que o Obi Wan do cinema(Ewan Mcgregor). Depois vemos o tenente tentando atravessar a parede com o poder da mente e ainda vemos Clooney literalmente matando um cabra com a força de seu pensamento.

Sabe...É um filme inteligente, com um história inteligente e com cenas inteligentes. O grande problema principalmente para mim é que não dei mais do que duas risadas além das que dei quando vi o trailer. Um filme de comédia precisa me fazer rir e esse apesar de ser muito bem trabalhado...esse não conseguiu.

Estou dando a vocês uma prévia da obra e um conselho: Assistam se estiverem dispostos a ver algo literalmente absurdo!

Nota: 7,0 ( Média pela inteligência e sarcasmo)

Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...