Crítica: Coração Louco (Crazy Heart)

16 de março de 2010 1 Comente Aqui!

Hoje assisti ao filme Crazy Heart (Coração Louco) que ainda não foi lançado no Brasil, mas foi o filme responsável pelo prêmio de melhor ator pra Jeff Bridges. De início achei que o filme lembrava muito O Lutador que foi responsável por dar o prêmio a Michel Rurke de melhor ator no Globo de Ouro de 2008. Ambos contam a história de pessoas que fizeram muito sucesso a algum tempo atrás, mas que vivem uma vida decadente. Mas em Crazy Heart a história é de um cantor de música country que não vive mais os seus melhores dias e que ao longo do tempo vai percebendo que a vida não é mais o que sonhou e por um amor começa a mudar as coisas.

A história me agradou bastante, o elenco também é bem afinado com uma Maggie Gyllenhaal dando o suporte necessário para que o já veterano Bridges possa brilhar. A trilha esta muito gostosa e com boas canções, mesmo que você não conheça nada de música country vai sair satisfeito. O roteiro também seguiu uma boa linha e faz com o espectador consiga se conectar com a vida de Bad Blake e sua trajetória inicialmente trágica mas que vai caminhando para uma redenção plausível. No final o filme no caminha para o óbvio e todos viveram felizes para sempre e essa é a parte mais bela a película, vencer os próprios fantasmas e seguir em frente é a grande lição que o filme passa, vale dar um conferida.

Recomendo para todos os fãs de um bom filme, com excelentes atuações, um roteiro bem amarrado e especialmente uma trilha sonora que da vontade ter em casa.

Nota: 10


Trailer:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...