Cirque Du Freak - O Assistente de Vampiro

9 de março de 2010 1 Comente Aqui!
Nome em Inglês:
(Cirque du Freak: The Vampire's Assistant)

Bom galera, estou pedindo desculpas adiantado. Estarei ausente durante esta semana para fazer uma apresentação em São Paulo. Deixo o Blog inteiramente por conta de meu parceiro Silvano. Segunda feira retorno as atividades normais!



Este é mais um filme que me remete a lembrança de que um trailer não passa de uma propaganda que almeja a venda de uma obra. Ao assisti ao trailer dessa obra e me empolguei para conferi-la, mas agora que conferi tenho como obrigação pedir que se afastem dele.
Coloquei o filme para rodar e chamei meus amigos para assisti um filme de comédia. A questão que não é um filme de comédia, não é um filme de terror e não chega a ser uma ação. Acho que esse é o grande defeito do filme, eles não souberam qual caminho seguir e fizeram de uma obra com potencial uma catástrofe. No decorrer das cenas, meus amigos pouco a pouco me abandonavam na sala e admito que só não desisti para poder postar aqui.

O enredo do filme foi inspirado nos três primeiros livros da coletânea e toma um rumo quando um menino misteriosamente vai parar em um circo de horrores e termina conhecendo uma vampiro de verdade. Durante as apresentações o menino se encanta pela aranha Octa e sua fixação nela gerou algumas turbulências para ele e seu melhor amigo secreto (amizade proibida pelos pais do garoto, que controlavam cada passo que ele dava). Em meio a problemática o vampiro Crepsley aproveita-se de uma situação e convence o menino a se tornar seu assistente. A questão é que ao se tornar um vampiro o menino automaticamente entrou no meio de uma batalha de mais de mil aos. Vampiros (não matam para beber o sangue) e os Vampaneses ( matam humanos) eles se odeiam e estão prestes a quebrar um acordo de trégua. E ai quando você pensa que o filme vai começar a ficar legal, o protagonista vira o menino mais chato de todos e é um vampiro que não bebe sangue e que não faz nada das coisas legais que vampiros podem fazer. Além disto, o moleque consegue ter um "amorzinho" sem graça demais com uma menina inspirada no Goku de Dragonball. O filme chega a armar um final interessante, mas não passou de uma ilusão.

Quer a má noticia? tudo foi armado para ter uma continuação e os produtores pensam em transformar isso numa aventura épica. Acredite que mesmo com todos os seus romantismos, eu gosto mais dos vampiros de Stephenie Meyer. Ao menos eles tem poderes.

Nota: 4,5


Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...