Muita gente entende que o sucesso de Paulo Coelho no mundo literário é injusto e supervalorizado. Não entendo pretendo entrar nessa questão, apenas parto dessa premissa de que se o antigo parceiro de Raul Seixas recebe aplausos sem merecer, para alguns, o sentido contrário ocorre com o escritor José Roberto Torero. Com uma ótima biografia para os amantes de futebol e livros infantis é uma pena, a meu ver. que ele ainda não tenha explodido, em sucesso de público, como o peregrino de Santiago de Compostela. Torero é tão eclético que seus trabalhos passeiam por literatura, cinema e televisão.
Em Nove Contra o 9 somos apresentados a um suspense sobre futebol instigante e apaixonante. Impossível não ficar preso e tenso ao ler uma trama tão envolvente, simples e rica ao mesmo tempo. Seu estilo, nessa obra, me fez viajar pelas obras de Jô Soares, onde detetives de segunda categoria desvendam assassinato de centroavante de quinta.
Aqui a trama passeia pelo simples, sem ser superficial; viaja pelo suspense, sem ser violento e romanceia com a arte das quatro linhas. Me sinto obrigado a dizer que é um livro obrigatório para os apaixonados por futebol e pelos amantes de um bom livro policial.
Uma pena que o brasileiro ainda de pouco espaço para os jovens escritores nacionais. Torero é um profissional que precisa ser valorizado e reconhecido no mundo literário.
Sinopse - O anão Gulliver e Zé Cabala, um paranormal que incorpora jogadores já mortos e
faz revelações sobre futebol, após uma previsão fracassada, fogem e vão parar em
uma cidadezinha onde aconteceu um mistério: quem matou o craque Beleza em plena
partida de futebol? Todos são suspeitos, inclusive a viúva de Beleza e o técnico
do time, que também é o prefeito da cidade.
José Roberto Torero |
0 Comente Aqui! :
Postar um comentário