Rápidas e Rasteiras: "Cores" é selecionado para o 60º Festival de San Sebastian

11 de agosto de 2012 0 Comente Aqui!
Primeiro longa metragem do diretor Francisco Garcia, "CORES" é selecionado para a 60ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, um dos festivais mais consagrados e prestigiados de cinema do mundo, que acontece na cidade espanhola, de 21 a 29 de setembro.
 
Produzido pela Kinoosfera Filmes e Dezenove Som e Imagens, "CORES"  é o único filme brasileiro a participar da Competição Internacional de Novos Diretores, voltada à diretores iniciantes e obras inéditas, onde concorrerá ao prêmio ao lado de outros 8 longas internacionais.
 
Um júri internacional composto por cinco membros será responsável pela entrega do Prêmio  Kutxa - Novos Diretores, patrocinado pela Kutxa, parceiro oficial do Festival. O prêmio é no valor de 90.000 euros para o diretor e a distribuidora do filme na Espanha.
 
“CORES" é a história três jovens comuns (interpretados por Simone Iliescu, Acauã Sol e Pedro di Pietro)  que se perdem facilmente na multidão de uma grande metrópole. Eles são o reflexo da juventude brasileira. Descrevendo a amizade entre estes três jovens urbanos, longe de moralismos ou teorias deterministas, o filme pretende apenas contar uma história e apontar suas contradições, tendo como pano de fundo o maior sintoma da sociedade contemporânea  - a falta de perspectiva, na visão do jovem diretor.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
CORES
Brasil, 2012
Ficção, DIGITAL.
 
Direção: Francisco Garcia
Roteiro: Gabriel Campos e Francisco Garcia
Produção: André Gevaerd (Kinoosfera Filmes)
Co-produção: Sara Silveira (Dezenove Som e Imagens)
Elenco: Simone Iliescu, Acauã Sol e Pedro Di Pietro
Fotografia: Alziro Barbosa
Direção de Arte: Monica Palazo
Montador: André Gevaerd e Francisco Garcia
Trilha Sonora: Wilson Sukorski

Fonte: Cinnamon Comunicação.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...