Crítica: O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel)

22 de maio de 2012 0 Comente Aqui!

Eu sempre suspeito da qualidade de algum projeto quando ele demora muito para chegar as telas de nossos cinemas, esse é exatamente o caso de O Exótico Hotel Marigold. O filme trata da vida de alguns aposentados britânicos que viajam para a Índia a fim de mudar a sua vida. A maioria deles passa por dificuldades e após verem um anúncio em um site resolvem tentar a sorte em outro lugar. Eles decidem morar no que acreditam ser um recém reformado hotel (o do título do filme) mas quando chegam ao seu destino percebem que o lugar não é tão luxuoso quanto parecia nos anúncios.

Ao mesmo tempo o filme conta a história de Sonny um jovem indiano que assim como o seu pai sonha em transformar o seu empreendimento em um sucesso e assim satisfazer os desejos de sua mãe para que então possa casar com a jovem que ama. A trama não é das mais originais mas ainda assim tem os seus momentos interessantes principalmente porque conta com um elenco muito qualificado.

Quem dirige o longa é John Madden - que não é o comentarista e ex-técnico de futebol americano - ele é mais conhecido por dirigir (o supervalorizado pelo Oscar) Shakespeare Apaixonado. Madden não faz nada de revolucionário e assim como é costume nessas produções que envolvem muitos atores de boa qualidade ele tenta desenvolver todos os personagens e suas histórias, mas nesse aspecto ele deixa a desejar. Alguns dos personagens infelizmente parecem desnecessários para dar sentido a trama principal e terminam não cativando o espectador que pode assim como eu se sentir enrolado.

O elenco conta com alguns nomes britânicos de peso como Judi Dench (J. Edgar, Sete Dias com Marilyn), Tom Wilkinson (Missão: Impossível - Protocolo Fantasma, O Besouro Verde), Bill Nighy (Fúria de Titãs 2, Rango), Maggie Smith (Professora Minerva da saga Harry Potter). Quem completa o elenco são alguns atores indianos desconhecidos com exceção para o fraco Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário?, O Último Mestre do Ar), que como sempre exagera nas caras e bocas entregando mais uma atuação irregular.

Por ser ambientado em um cenário distinto eu esperava uma maior interação dos personagens com essa nova realidade de morar na Índia, coisa que definitivamente não aconteceu. A história focou bastante também no personagem de Patel o que não ajudou a torná-la mais interessante. O Exótico Hotel Marigold termina sendo uma produção muito irregular, talvez com personagens em demasia e que não soube aproveitar a sua locação para produzir um bom filme. Quem gosta de produções um pouco mais alternativas pode curtir um pouco mas vá sem muitas expectativas para não se decepcionar.            


0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...