Crítica: Megamente (Megamind)

9 de dezembro de 2010 4 Comente Aqui!

O filme Megamente é mais uma aposta da Dreamworks na luta contra a Pixar pelo reinado nas produções de animação. As duas seguem caminhos bem distintos ao criar os seus personagens, enquanto a Pixar (acompanhando o histórico Disney de fazer filmes) constrói heróis e arquétipos, o pessoal da Dreamworks continua apostando na desconstrução, fazendo mais piadas do que tentando emocionar o público com foi em Shrek e Kung Fu Panda.

Megamente é um vilão magro, usa roupas nas cores azul e preta e sua cabeça é careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas são frustradas. Muitos e muitos planos depois, porém, o impossível acontece e Megamente consegue atingir seu objetivo. Ele derrota o herói de Metro City,  por um tempo ele consegue detonar a cidade, azucrinar a vida dos moradores, destruir o tal museu, mas sem ter com quem lutar ele perde seu horizonte. Não tem mais por que existir. E aí bate a depressão. O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e após a morte de MetroMan (Brad Pitt), Megamente cria Titan, um herói para ter com quem rivalizar.

Esse enredo todo peculiar é o que marca o filme e nos faz talvez pela primeira vez começar a torçer pelo vilão que caiu dentro de um presídio e lá aprendeu que os policiais são maus e que o legal é sair assaltando bancos, provando que é o ambiente que molda o indivíduo. Como a maior parte dos filmes de animação que foram produzidos após os anos 2000 Megamente é tanto um filme para as crianças como para os pais, com piadas e trilhas específicas para uma faixa mais velha da população.

O filme é muito bom justamente por sair do lugar comum e com um roteiro bem inovador fazer com que o espectador se interesse por um vilão (que nem é tão mal assim), chegando ao ponto de torcer por seu sucesso. O 3D ao contrário de muitos outros filmes que apostaram na nova tecnologia é de boa qualidade e ajuda a dar um clima mais intimista ao filme. Uma boa pedida para os fãs do gênero, para pais, mães e crianças que gostem de um bom filme que proporcione diversão.

Nota: 8,8


Trailer:


4 Comente Aqui! :

  • Tiago Britto disse...

    Gostei muito do filme! Achei realmente interessante, mas acho que daria uma nota mais baixa, exatamente por achar que não atingirá o público mais infantil. Digo isso, pois vi o filme com meu afilhado, de 4 anos, e para ele foi realmente difícil acompanhar as mudanças que o personagem vazia com seu relógio especial. Para mim? Sensacional...já ele não gostou muito.

  • MATEUS BRITTO disse...

    PARE DE TIRAR AS PARADA DO SITE DO CINEMARK E DO SITE DO OMELETE E DIZER QUE VC QUE ESCREVEU SEU SAFADO!!!!!!!! AQUELE ABRACO E VENHA TOMAR SEU FERRINHO NO PES

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...