Crítica: Red ( Red - Aposentados e Perigosos)

18 de novembro de 2010 2 Comente Aqui!

Realmente me irrita como algumas pessoas entram em salas de cinema procurando erros e mais erros em filmes apenas para ser o grande crítico do cinema. Antes de ver um filme, eu procuro saber o que aqueles que têm acesso as pré estréias acham para definir se vale ou não a pena priorizar uma determinada obra e não consigo acreditar como teve gente que disse que este filme não era muito bom e que estava avaliado com nota 1,0.

Não sei o que pensam essas pessoas, mas acabei de ver o filme tem 10 minutos e o sorriso ainda está estampado no rosto. Confesso que são poucos os filmes que tem causado este efeito em mim e este é sem sombra de dúvidas um que muito me agradou, a fotografia é muito bem feita e a trilha sonora está muito bem selecionada, cenas de lutas são muito bem desenvolvidas, cenas mentirosas são cômicas e sensacionais e a trama consegue prender os olhos do espectador.

O fato consumado é você saber o que esta prestes a assistir e focar naquilo que será demonstrado. Depois de ver o trailer é impossível não esperar um filme interessante com uma boa trama de espionagem e com boas pitadas de comédia e não adianta entrar na sessão esperando muita ação por que não é pra isso que o filme existe.

A trama nos joga em um universo de espionagem e nos envolve com personagens que eram os melhores agentes da CIA, mas que devido ao tempo tiveram que se aposentar. Frank Moses é logo apresentado ao público e não difícil entender que a vida de aposentado não está muito lhe agradando, sendo sua maior diversão falar ao telefone com uma atendente da previdência social. Certa noite ela recebe uma visita inesperada de agentes que estão destinados a lhe matar e após lidar muito bem com a situação ele parte ao encontro de sua "amada" e seus antigos amigos que também poderiam estar em risco de vida ou seriam capaz de lhes ajudar a sobreviver.

O ponto mais forte do filme é sem sombra de dúvidas eu elenco escolhido a dedo e que cumpre com esplendor o papel que lhes é atribuído. Bruce Willys esta muito bem em seu papel e muitas vezes lembrou seu personagem em Duro de Matar com uma apimentada requintada que fazia aspirar um pouco de James Bond. Jhon Malkovic é pra mim o ator que mais se destacou na obra ao interpretar um ex agente meio louco e com estigma de perseguição. A comédia com seu personagem é garantida e bom com Malkovic não dá para se alongar se não você escreve uma bíblia. Helen Mirrem está com pose de rainha e Morgam Freeman dispensa comentários!

Por mais que digam que a trama é batida, confiem quando digo que não irão se decepcionar. Críticos podem não gostar, mas meros mortais irão se divertir.

Nota: 8,0

Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

  • Cine Mosaico disse...

    Vc resumiu bem: é um filme divertido. Aos que esperam uma atuação "arrebatadora" (sobretudo de Freeman e Malkovich), podem se decepcionar. Já os que querem entretenimento sem compromisso, vão se divertir bastante. Eu curti.

    João Linno - mosaicultural.com

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...