Crítica: Hannibal - A Origem do Mal (Hannibal Rising)

16 de outubro de 2010 0 Comente Aqui!


Se você leu meu primeiro post sobre a história de Lecter (Dragão Vermelho - Veja Aqui), lembrará que eu disse que seria muito complicado um ator assumir o que Anthony Hopkins tinha feito de Hannibal e teria que se virar em mil para conseguir convencer. Disse também que tinha visto o quarto filme e por mais que estivesse "falando sobre" uma trilogia, falaria sobre ele depois.

A verdade de deixar para falar sobre este depois, mesmo tendo dito que seguiria a ordem cronológica dos fatos, é que A Origem do Mal é um filme muito bom, mas inferior aos primeiros trabalhos da obra.

O que eu posso dizer é que muita gente quando fica sabendo de que esse tipo de filme sairá no cinema já fazem aquela careta de "lá vem bomba"...Eu aprendi e sofri com esse pecado neste mesmo blog. Lembram que falei muito mal do Jackie Chan em Missão Quase Impossível (Crítica Aqui) e disse que ele seria um fiasco em Karate Kid 2010 (Crítica Aqui)? Que refazer o filme seria um erro? Pois Chan esteve excelente neste filme e calou a minha boca e a de muita gente.

Voltando ao assunto, quantos viraram a cara para dizer que fazer A Origem do Mal era apenas uma forma de ganhar dinheiro? Muita gente! Quando esse pensamento já preconceituoso é estabelecido muito dificil agradar todo mundo né? Pois compro uma discussão aqui ao dizer que o único problema deste quarto trabalho são as comparações que são feitas aos seus antecessores que foram maestrais. O filme é melhor do que muita coisa recente que saiu e talvez tenha tomado mais pancada que eles. É o pior dos quatro filmes do canibal sim, mas não deixa de ser intressante.

A riqueza de imagens é notável e a atuação de Gaspard Ulliel são pontos muito fortes deste trabalho. A incorporação dele encarnando o grande psicopata ainda jovem é muito boa, mas não podemos analisar como ele faria o vilão velho e aí que entra a dificuldade que eu já tinha alarmado. Muito pouco da atuação de Hopkins pode ser lembrada e isso considero que seja um fator muito interessante.

Resumindo, nesta película vemos o vilão ainda pequeno e sofrendo em meio as circunstâncias da vida. Aos poucos ele vai se transformando no monstro que fez sucesso na telona. Já estou sendo repetitivo...Filme inferior, mas ainda capaz de agradar a todos aqueles que lhe deram alguma chance...aqueles que lhe olharam com preconceito poderiam estar diante da obra mais brilhante do mundo e nada iria ser valorizado. Assistam e percebam...que a vingança realmente será um prato que se come frio.

Nota: 7,5

Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...