Plano B (The Backup Plan)

13 de junho de 2010 6 Comente Aqui!

Não entendo o que as pessoas esperam quando vão assistir comédia romântica. Não estava muito empolgado para ver essa, mas antes de conferir tive que apelar a algumas críticas na internet. Todo mundo fala que o filme tem o final manjado e esperado e que não apresenta muitas novidades. Confesso que não entendo muito bem isso, mas todos sabem a formula de filmes desse gênero e esperam o que? Que depois do casal viver bons bocados e se gostarem e se apaixonarem, eles ainda terminem separados? Garanto que no dia que alguém fizer uma comédia romântica assim, será duramente criticado e indicado a um dos piores filmes da história do cinema.

Ir ao cinema em pleno o dia dos namorados não é lá a grande programação que você deseja, mas como você é obrigado a estar brigando por lugar nos restaurantes e a chegar extremamente cedo nos locais, ou você apela para algo rotineiro, ou sua noite termina por volta das 9:00 horas da noite. Para não chegar em casa e ver o sofrível Zorra Total, decidi alegrar minha namorada e fomos ver um filme que ela estava muito empolgada para assistir.

O filme conta a história de Zoe, mulher que deseja ter um filho e não consegue encontrar o homem certo para ser o pai da criança. Ela apela para os métodos tecnológicos e assim concebe uma criança, cujo pai ela não faz idéia. O problema é que ela encontrou no mesmo dia aquele que seria o homem de sua vida e começou a repensar sobre sua atitude. Com a gravidez garantida não era possível voltar atrás e tentar convencer a um novo namorado a tomar conta de filhos que não são seus é um pouco complicado.

O roteiro e direção tiveram boas idéias, mas informo que nem sempre encontraram a melhor forma de desenvolver esta história. O longa se divide em momentos engraçados e a momentos tão forçados que não conseguem arrancar risadas do público. Na verdade afirmo ainda que este seja um filme para mulheres, elas irão se divertir e imaginar muitas cenas em sua vida...Os homens darão algumas risadas, mas não estarão muito felizes no cinema. Não é que o filme não diverte, mas ele simplesmente é abaixo do esperado e apresenta um final mais forçado ainda.

As atuações estão muito boas e grande parte das cenas que não são forçadas e geram alguma risada, você pode agradecer a Jennifer Lopez e a seu parceiro O'Loughlin. Juntos eles formaram um belo casal. Uma coisa que eu gostaria de frisar...Aquele grupo de mãe solteiras é uma das piores idéias que já vi serem postas em um filme e apresentar um parto normal como aquele é um cúmulo ao nascimento de uma criança. Dei risada da cena? Dei, mas sinceramente não achei nem um pouco digna.

Nota: 5,0

Trailer do Filme:

6 Comente Aqui! :

  • Unknown disse...

    QUE ABSURDO!
    Ta, eu até entendo que o filme seja melhor para mulheres, e que você não "achou" muita coisa no filme. Mas dizer que o filme traz piadas forçadas?! Acho mais forçada a sua critica.
    Por fim você ainda diz que a cena do parto foi "pouco digna"?! Porque? Só porque não é agradável para alguns vê um parto?! Ah, uma notícia: Você nasceu assim querido! E outra notícia: O filme não mostra "a criança saindo". Ah, e outra coisa, ha certas culturas em que a criança é tida daquela maneira mesmo, o que deixa o filme realista. Além disto, é a cena mais original do filme! Em nenhuma outra comédia romântica se encontra algo parecido.
    Ah e o fim "manjado"?! Claro, afinal é comedia ROMANTICA, e segundo a literatura, o romantismo traz uma idéia de que os finais SÃO felizes, e se o casal não ficar junto, desfaz essa idéia passando a ser uma simples comédia! =D

  • Tiago Britto disse...

    Uau! Obrigado pelos comentários, mas procure saber das pessoas o que elas acham de uma mulher fazendo mil caras e bocas na hora do parto...e se a mulher engravidar de verdade e terminar vomitando não era esperado...e manjado sinceramente eu não sei mais o que é manjado no cinema. Ele poderia simplesmente ter acabado tudo com eles felizes, como mandar o roteiro da comedia romantica, mas preferiu terminar com uma cena de vômito.

  • Silvano Vianna disse...

    Ontem fui assistir essa pérola com Juli e mais um casal de amigos. Nossa tinha tempos que não via uma comédia romântica tão ruim. Minha nota seria uns 3,5 no máximo, as piadas são bem forçadas e poucas pessoas na sala deram risada ao longo da história que é bem manjada e cheia de clichês. Jennifer Lopez está péssima e o seu par idem, nenhum dos dois ajuda a dar um pouco de dignidade a um roteiro tão ruim. Depois de assistir a "500 dias com Ela" e a "Ele não esta tão a fim de você", ver um filme dessa qualidade é uma ofensa.
    Meu conselho, nem se aproximem.

  • Anônimo disse...

    Caro Tiago, existem sim comédias românticas que fogem da fórmula usuale terminam de forma surpreendente (ou pelo menos diferente, para não exagerar). São exemplos os excelentes "500 dias com ela", já citado, e "Terapia do amor".

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...