Crítica: O filho da noiva (El Hijo de la Novia)

27 de abril de 2010 2 Comente Aqui!

O fato de ter assistido ao novo filme de Campanella me motivou a indicar a sua melhor obra para que os amantes de cinema tenham a oportunidade de assistir e apreciar esse grande filme. Assim como em o segredo dos seus olhos o diretor mantém a já tradicional pareceria com o excelente ator Ricardo Darín. O restante do elenco é bem diferente do seu mais novo filme, mas nem por isso deixa a desejar, pelo contrário.

O filme conta a história de Rafael (Ricardo Darín) um quarentão que separou-se da esposa há três anos, e agora tem uma nova namorada. Também possui uma filha, a quem vai ver sempre que possível, com toda liberdade. Ele é dono de um restaurante, propriedade de sua família há muitos anos, que está passando por uma crise, devido à situação econômica na Argentina. Seu pai (Héctor Alterio), um sujeito engraçado, de bem com a vida, tem um único arrependimento: não ter se permitido casar-se na igreja, por questão de crença (ou falta dela). E ele decide que já está na hora de fazer isso.

O problema é que sua esposa (Norma Aleandro) tem Mal de Alzheimer, e mal pode reconhecer sua família. Junto com seu filho, eles devem apressar-se para realizar a cerimônia antes que a doença avance mais ainda. Por fora, ainda há um velho amigo de infância (Eduardo Blanco) de Rafael, que reencontra-o depois de muito tempo, e começa a demonstrar interesse em sua namorada.

O filho da noiva é conduzido com um tom bem agradável, abordando temas sérios e problemas que envolvem pessoas comuns e aliando os acontecimentos com piadas interessantes e a dose certa de ironia. Eduardo Blanco esta sensacional com o amigo intrometido e que arruma confusões, meio que sem querer, mas com um grande coração, conquista a todos. As atuações do elenco principal da família Belvedere também são um caso a parte fazem as cenas dramáticas serem de grande intensidade e qualidade.

Gosto mais do O filho da noiva pois se trata de uma história mais próxima do cotidiano e ao mesmo tempo é tratada de uma maneira tão especial pelo diretor que agrada a todos. O elenco é ótimo e muito afinado com o roteiro e os sentimentos que devem transmitir. Outro fator que me agradou mais foi o desfecho, que fez juz a todo o bom trabalho desta produção. Para aqueles que não conhecem com certeza vale dar um conferida, um filme de qualidade e que também concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro, pena que não ganhou, pois merecia.


Nota: 10


Trailer:

2 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    É um filme que mistura muito bem drama e comédia, com grandes atuações de todo o elenco, por sinal Hector Alterio e Norma Aleandra são conhecidos por aqui desde os anos oitenta em filme chamado "A História Oficial"

    Ricardo Darin tem um carreira magnífica, tanto na sua parceira com Campanella, como em filmes com outros diretores, como "Kamchatka" e "Nove Rainhas" por exemplo.

    Abraço

  • Silvano Vianna disse...

    Hummmm...interessante vou tentar fuçar na minha locadora depois e procurar alguns desses títulos, se assistir vão ter suas críticas no Blog com certeza.

    Mas realmente o elenco é muito bom e dos filmes que ví do Darin ele é ator muito bom.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...