Crítica: Código de Conduta ( Law Abiding Citizen)

17 de março de 2010 4 Comente Aqui!

Esta é uma das obras que me chamou a atenção. Código de conduta é um filme que consegue lhe deixar com a pulga atrás da orelha quando se fala em o que é certo e o que é errado. O correto é o Advogado que faz um acordo para não perder um caso ou o pai que não consegue viver sem vingar a morte da filha? Dizem que justiça com a próprias mãos e vingança são coisas que desvalorizam uma pessoa, mas será que saber que um simples acordo vinculado ao código de conduta penal, pode livrar da prisão o assassino que estuprou sua mulher e matou sua filhinha não consegue parar uma homem.

Como já pôde ser previsto com meu leve comentário acima, o filme inicia de uma forma pesada. Um pai de familia está feliz e brincando com a filha quando a campainha toca e entram então dois assaltantes que matam a criança e mulher da residência. Após viver tal drama, esse pai ( Gerard Buttler) não consegue conviver com a situação de apenas um dos assaltantes terem cumprido pena e cria todo um plano de vingança para fazer justiça com as próprias mãos. O melhor de tudo é que as mortes continuam a acontecer e o cara está preso!

Os encontros e confrontos vividos por Butler e Jammie Foxx fazem do filme a maravilha que o considerei. Outro ponto positivo é o de ser tão bem escrito e pensado que não conseguimos torcer para um dos lados e determinar quem é o bom e quem é o mal. As mortes propostas pelo personagem vingativo são outros pontos positivos e o mistério de quem está lhe ajudando também é algo interessante.

Assistam esse filme, vale a pena...as atuações são sensacionais e estranhei o fato de Jamie Foxx estar fora de indicador ao Oscar, merecia ao menos uma indicação.

Nota: 8,5

Trailer do Filme:

4 Comente Aqui! :

  • Silvano Vianna disse...

    Não sei no início o filme foi muito bem, foi passando o tempo e no final ele perdeu um pouco as rédeas do filme. Não gostei muito da conclusão e isso pesa um pouco em minha avaliação, mas mesmo assim ainda é bom para assistir tem algumas coisas que fogem um pouco a rotina dos outros filmes de ação.

  • Unknown disse...

    Tinha tudo pra ser um "poderoso chefão" se soubesse explorar mais as idéias centrais do filme. A idéia da história é muito boa, o filme é envolvente, mas durante o decorrer da peça, gerou um segundo foco, gerando dois clímax no filme. O final foi bem mentiroso, mas pra quem gosta de ação e pra quem acompanhou o seriado Prison Break, é como rever Michael Scofield.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...