Estreias da Semana

5 de julho de 2013 0 Comente Aqui!
Meu Malvado Favorito 2
Animação - Livre

Continuação de Meu Malvado Favorito. A mente do crime Gru (voz de Steve Carell) volta a ter pela frente seu inimigo Victor (Jason Segel), enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito. A direção é de Pierre Coffin e Chris Renaud, e o roteiro foi escrito por Ken Daurio e Cinco Paul.

(Despicable Me 2) EUA, 2013. Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud. Duração: 98 min.

Truque de Mestre
Suspense - 12 anos

Michael Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

(Now You See Me) EUA, 2013. Direção: Louis Leterrier. Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Mélanie Laurent, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Morgan Freeman, Michael Caine, Michael Kelly, Common. Duração: 115 min.

Branca de Neve
Drama - 12 anos - Ler Crítica

Sevilha, Espanha, 1920. Carmen (Macarena García) viveu toda a infância com sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú). Cansada de ser reprimida, a jovem resolve fugir de casa para viver diversas aventuras como toureira, na intenção de apagar seu passado traumático. Durante a viagem, ela recebe a ajuda de sete anões toureiros, que decidem protegê-la a todo custo.

(Blancanieves) Espanha/França/Bélgica, 2012. Direção: Pablo Berger. Elenco: Maribel Verdú, Daniel Giménez Cacho, Ángela Molina. Duração: 104 min.

A Bela que Dorme
Drama - 14 anos

Eluana Englaro está em coma vegetativo há 17 anos. Entre diversas polêmicas religiosas e morais, seu caso é levado ao parlamento italiano, que pode decidir desligar os aparelhos que a mantêm viva. O caso de Eluana reflete na vida de diversos personagens, com crenças e ideologias muito diferentes. Um senador de esquerda (Toni Servillo) , que sempre acreditou na morte digna para enfermos, sofre pressões do partido conservador pelo qual foi eleito. Sua filha, Maria (Alba Rohrwacher), é uma militante católica que decide protestar em frente à clínica onde ocorre a hospitalização de Eluana. No local, ela conhece Roberto, cujo irmão é um feroz defensor da eutanásia. Uma mulher, presa a aparelhos, pede em segredo ao marido que acabe com seu sofrimento, mas o pedido chega aos ouvidos da filha. Ao mesmo tempo, uma mãe bastante religiosa (Isabelle Huppert) cuida da filha em coma, enquanto negligencia o resto da família. Por fim, uma mulher dependente de drogas deseja a todo preço cometer suicídio, mas não consegue escapar à vigilância de um médico idealista, que pretende lhe dar uma nova razão para viver.

(Bella Addormentata) Itália, 2012. Direção: Marco Bellocchio. Elenco: Toni Servillo, Isabelle Huppert, Alba Rohrwacher, Michele Riondino. Duração: 115 min.

Hannah Arendt
Drama - 12 anos

Hannah Arendt (Barbara Sukowa) e seu marido Heinrich (Axel Milberg) são judeus alemãos que chegaram aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista na França. Para ela a América dos anos 50 é um sonho, e se torna ainda mais interessante quando surge a oportunidade dela cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker. Ela viaja até Israel, e na volta escreve todas as suas impressões e o que aconteceu, e a revista separa tudo em 5 artigos. Só que aí começa o verdadeiro drama de Hannah: Ela mostra nos artigos que nem todos que praticaram os crimes de guerra eram monstros, e relata também o envolvimento de alguns judeus que ajudaram na matança dos seus iguais. A sociedade se volta contra ela e a New Yorker, e as críticas são tão fortes que até mesmo seus amigos mais próximos se assustam. Hannah em nenhum momento pensa em voltar atrás, mantendo sempre a mesma posição, mesmo com todo mundo contra ela.

Alemanha/Luxemburgo/França, 2012. Direção: Margarethe von Trotta. Elenco: Barbara Sukowa, Axel Milberg, Janet McTeer, Klaus Pohl. Duração: 113 min.

Uma Dama em Paris
Drama - 12 anos

A estoniana Anne (Laine Mägi) é contratada para cuidar de uma senhora de idade, a também estoniana Frida (Jeanne Moreau), que mora há muitos anos em Paris. Apesar de todo o esforço em trocar o seu país natal pela França, Anne é mal acolhida por Frida, que não quer ser ajudada. A única preocupação desta mulher é conquistar novamente Stéphane (Patrick Pineau), seu antigo amante. Juntas, elas descobrem a amizade e o prazer de se sentirem novamente sedutoras.

(Une Estonienne à Paris) França/Bélgica/Estônia, 2012. Direção: Ilmar Raag. Elenco: Jeanne Moreau, Laine Mägi, Patrick Pineau, Fred Epau, Claudia Tagbo. Duração: 94 min.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...