Resenha de Seriado: Bates Motel - 1º Temporada

2 de junho de 2013 0 Comente Aqui!
"Marion Crane é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca." 1960, Alfred Hitchcock, o mestre do terror e suspense, lança o seu mais conhecido filme, Psicose.

Hitchcock pagou onze mil dólares anonimamente, pelos direitos do livro de Robert Bloch, que deu origem ao roteiro do filme; e depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse para que seu seu final não fosse revelado. Psicose custou 800 mil dólares e faturou 50 milhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro. O filme foi escolhido como o 11º melhor filme de todos os tempos e o melhor do gênero horror pela revista "Entertaiment Weekly". O filme foi eleito o 18º melhor de todos os tempos pelo AFI (Instituto Americano de Cinema).

Depois de 53 anos Roy Lee, John Middleton Jr e Mark Wolper, com produção de Carlton Cuse (LOST), Kerry Ehrin e roteiro de Anthony Cipriano, decidem assumir uma enorme responsabilidade criando uma série de televisão que serve como prelúdio da história contada por Hitchcock. Na série, após a morte do pai, Norman se muda para o motel comprado pela mãe em uma beira de estrada, ambos em busca de um recomeço para suas vidas. A visita de um membro da família de um dos antigos proprietários, apesar de conturbada, não os incomoda, até que este aparece no meio da noite para violentar a mãe, que depois de salva por Norman, em um ato de desespero, o mata a facadas. Então, eles precisam esconder o corpo e seguir com suas vidas como se nada tivesse acontecido.

Bates Motel mostra como Norman desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema. A 1º temporada da série contém 10 episódios muito bem estruturados, graças ao bom roteiro de Anthony Cipriano. Quando comecei a ver a série, assim como muitos, fiquei com o pé atrás, e com o pensamento, será que eles vão consegui realizar um "prequel" a altura ou chegar perto do que foi Psicose? A princípio fiquei estranhado o fato de o cenário ser uma mistura moderna com vintage, mas com o passar dos episódios isso se tornou uma observação esquecida. Depois de passar pelo início que é de certa forma lento, a série consegue evoluir e muito, passando a ter uma qualidade surpreendente.

Uma grande força de Bates Motel, tirando o seu ótimo roteiro, é justamente o bom elenco que tem. Nomes como Vera Farmiga, Max Thieriot, Nestor Carbonell, Freddie Highmore, Olivia Cooke, nos entregam ótimas atuações, segurando e muito bem os episódios. Mas o destaque vai mesmo para a dupla de protagonistas composta por Vera Farmiga e Freddie Highmore. Vera Farmiga que encarna Norma Bates com muita perfeição, misturando sensualidade e mistério ao mesmo tempo, tem uma atuação digna de ser indicada ao prêmio maior da TV, o Emmy. Freddie Highmore tem a grande responsabilidade de repetir o bom trabalho que Anthony Perkins fez no passado, com o mesmo papel. O jovem ator acaba se destacando no meio deste grande elenco, de um jeito tímido e simples, garantindo boas atuações. Ele consegue nos mostrar uma paixão platônica que tem por sua própria mãe que vai se desenvolvendo a cada capítulo de uma forma assustadora. Além disso, passamos a descobrir a dupla personalidade crescendo no jovem.

Carlton Cuse já admitiu o fato de ser cansativo escrever para esses tipos de personagens, mas conclui dizendo que a série será curta e terá inicio, meio e fim bem claros. Ao final da primeira temporada os sentimentos são diversos. A série tem sim um belo trabalho de conjunto de obra e uma história interessante, mas será que sustenta por algumas temporadas o esquema assassino adolescente esquizofrênico e mãe super protetora em uma cidade louca? Para a felicidade dos fãs, com apenas 3 episódios exibidos da primeira temporada, a série já teve sua segunda temporada confirmada e a produção terá início ainda este ano para estreia em 2014. Bates Motel estreou muitíssimo bem com 4,5 milhões de espectadores, tornando-se o drama original de maior audiência numa estreia da história do canal A&E. É de fato, uma das melhores estreias do ano. Vale sua conferida.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...