George Lucas e Spielberg falam um pouco do futuro do cinema

14 de junho de 2013 0 Comente Aqui!
De acordo com a publicação do site da "Variety", durante a inauguração do prédio de Mídia Interativa na Escola de Artes Cinematográficas da USC - Universidade do Sul da Califórnia -, os diretores George Lucas e Steven Spielberg  falaram sobre essa nova era dos blockbusters e do cinema cada vez mais comercial. “Eles estão indo atrás do ouro. Mas isto não vai funcionar para sempre. E como resultado eles estão limitando cada vez mais o foco. As pessoas vão se cansar disso. E eles não saberão como fazer qualquer outra coisa”, afirmou Lucas. “Ir ao cinema vai custar 50, 100 ou 150 dólares, assim como custa um espetáculo da Broadway ou um jogo de futebol. Será uma coisa cara...Os filmes estarão em cartaz por um ano, assim como um musical faz atualmente. Isto será chamado de movie business”, completa.

“Uma grande implosão está para acontecer, onde três, quatro ou talvez meia dúzia destes filmes de orçamentos milionários vão fracassar. E é isso que vai mudar novamente este paradigma”, falou Spielberg. “O que era a indústria do cinema – e nisso eu incluo a televisão e os filmes – vai se tornar televisão pela internet...A grande questão será: você quer que as pessoas assistam a isso ou você quer que as pessoas assistam a isso na telona?", completou. “250 milhões de dólares são gastos em um filme super-inchado, em vez de vários menores e mais variados", disse o diretor de Lincoln.

“O próximo passo é ser capaz de controlar seus sonhos. Você vai apenas tocar uma parte diferente do seu cérebro. Vai apenas colocar um boné ou conectar algo no computador e criar seu próprio mundo... Você será capaz de sonhar algo dos próximos 10, 15 anos. E isto não é apenas um sonho futurista”, disse Lucas falando a respeito sobre implante de chips cerebrais no futuro.

Lucas completou: “Notem que nós dois tivemos filmes menores, dentro dessa escala, que mal ficaram nas telas: Lincoln e Red Tails. Quando Spielberg e Lucas reclamam de que seus filmes não foram lançados direito… tem alguma coisa errada…”

O interessante é que, no final dos anos 1970, Spielberg e Lucas foram os principais responsáveis pela mudança de paradigma que encerrou a era dos pequenos filmes pessoais e, com Tubarão e Star Wars, inaugurou o conceito do arrasa-quarteirão.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...