Estreias da Semana

14 de junho de 2013 0 Comente Aqui!
Além da Escuridão - Star Trek
Ficção Científica - 12 anos - Ler Crítica - Saiba Mais

Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.

(Star Trek Into Darkness) EUA, 2013. Direção: J.J. Abrams. Elenco: Chris Pine, Zachary uinto, Benedict Cumberbatch, Zoe Saldana, Karl Urban, John Cho. Duração: 132 min.

Antes da Meia-Noite
Romance - 12 anos - Ler Crítica - Saiba Mais

Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês.

(Before Midnight) EUA, 2013. Direção: Richard Linklater. Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy. Duração: 132 min.

Segredos de Sangue
Suspense - 16 anos - Ler Crítica - Saiba Mais

No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.

(Stoker) Reino Unido/EUA, 2013. Direção: Park Chan-wook. Elenco: Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Matthew Goode, Lucas Till, Jacki Weaver, Alden Ehrenreich, Dermot Mulroney. Duração: 99 min.

A Memória que Me Contam
Drama - 14 anos

A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

Brasil, 2013. Direção: Lucia Murat. Elenco: Simone Spoladore, Irene Ravache, Otávio Augusto, Franco Nero, José Carlos Machado. Duração: 95 min.

Um Golpe Perfeito
Comédia - 12 anos - Saiba Mais

Harry Deane (Colin Firth) trabalha no mundo das artes plásticas, mas é também um grande malandro na arte de enganar o próximo. No momento, seu próximo plano é passar para trás um dos mais ricos colecionadores do mundo. Para fazer seu serviço, Deane planeja contratar a bela PJ Puznowski (Cameron Diaz), uma rainha de rodeios, para que sua vítima caia de encantos por ela e ele possa concluir seu "trabalho" com relativa tranqulidade. Mas ele não contava que também acabaria fisgado por sua própria isca e aí os erros começam a aparecer e tudo pode ir por água abaixo.

(Gambit) EUA, 2012. Direção: Michael Hoffman. Elenco: Cameron Diaz, Colin Firth, Stanley Tucci, Alan Rickman. Duração: 89 min.

Paz, Amor e Muito Mais
Comédia - 16 anos

Diane (Catherine Keener) é uma advogada conservadora, moradora de Nova York e que perdeu o contato com a sua mãe, Grace (Jane Fonda), há mais de 20 anos. Mas quando Jude (Jeffrey Dean Morgan) pede o divórcio, ela perde o rumo momentâneo da vida e decide visitar com seus filhos a coroa, tremenda hippie, que vive em Woodstock. Lá, Zoe (Elizabeth Olsen) acaba se interessando pelo jovem Cole (Chace Crawford), açougueiro da comunidade e as histórias de amores e desamores continuam.

(Peace, Love, & Misunderstanding) EUA, 2011. Direção: Bruce Beresford. Elenco: Jane Fonda, Catherine Keener, Jeffrey Dean Morgan, Chace Crawford, Elizabeth Olsen. Duração: 96 min.

Noites de Reis
Drama - 12 anos

Após uma tragédia familiar, Dora (Bianca Byington) e sua filha Júlia (Raquel Bonfante) começam a viver outra vez, aprendendo a lidar com a dor. Morando numa cidade no litoral do Rio de Janeiro, elas acompanham a Folia de Reis, com músicos e palhaços que alegram as ruas da região. A rotina da família é abalada com o inesperado retorno do marido Jorge (Enrique Díaz), que deixou mulher e filha após a morte do filho Lucas. Este encontro vai trazer de volta a dor da perda, mas a crise vai abrir os caminhos para a superação.

Brasil, 2013. Direção: Vinícius Reis. Elenco: Bianca Byington, Enrique Díaz, Raquel Bonfante. Duração: 93 min.

Adeus, Minha Rainha
Drama - 14 anos

Julho de 1789, alvorecer da Revolução Francesa. A vida no Palácio de Versalhes continua imprudente e descontraída, distante do tumulto que reina em Paris. Quando a notícia da tomada da Bastilha chega à Corte, nobres e servos fogem desesperados, abandonando o Rei Luís XVI (Xavier Beauvois) e Maria Antonieta (Diane Kruger). Sidonie Laborde (Léa Seydoux), jovem leitora totalmente devotada à Rainha, não acredita no que ouve e permanece perto de sua adorada, confiante de que nada lhes acontecerá.

(Les Adieux à La Reine) França/Espanha, 2012. Direção: Benoît Jacquot. Elenco: Léa Seydoux, Diane Kruger, Virgine Ledoven, Noémie Lvovsky. Duração: 100 min.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...