Resenha do Filme: Velozes e Furiosos 6

24 de maio de 2013 1 Comente Aqui!

*Tem uma cena extra durante os créditos

A franquia Velozes e Furiosos 6 (Fast & Furious 6) chega ao seu sexto capítulo e ao que tudo indica não da sinais de que parará por ai já que antes de entrar em cartaz nos cinemas já foi anunciado um 7° filme da cinessérie. Mesmo sendo criticados duramente por alguns críticos os filmes sobre corridas e carros tunados tem correspondido nas bilheterias. E o sucesso é tamanho que até esta causando inveja nos outros estúdios que procuram criar produtos semelhantes, este é o caso da Dream Works que comprou recentemente os direitos para adaptar para os cinemas o jogo Need For Speed.

O filme Velozes e Furiosos 6 é mais um da franquia dirigido por Justin Lin que esta no comandando desde o 3° filme; os grandes méritos de Lin são fazer boas cenas de ação e conseguir conectar as pontas soltas dos filmes anteriores. Ele comanda um elenco formado por: Paul Walker (Ladrões), Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson (O Acordo), Michelle Rodriguez (Machete), Jordana Brewster, Sung Kang (Alvo Duplo), Tyrese Gibson (Legião) e Luke Evans (Imortais).

Velozes e Furiosos 6 começa depois dos acontecimentos de Velozes e Furiosos 5 quanto Dom (Diesel) e Brian (Walker) dizimaram o império de um chefão da máfia no Rio de Janeiro. Eles e sua equipe faturam US$ 100 milhões e se espalharam pelo mundo. Mas viver para sempre em fuga e não poder retornar para casa deixaram suas vidas incompletas. Enquanto isso, Hobbs (Johnson) tem acompanhado por 12 países uma organização de pilotos mercenários mortalmente qualificados, cujo mentor (Evans) é auxiliado por uma cruel ajudante, Letty (Rodriguez) - que Dom achava estar morta. A única maneira de parar esses criminosos é vencê-los em uma corrida de carros nas ruas, por isso Hobbs pede que Dom recrute sua equipe de elite em Londres. O Pagamento? Retirar todas as queixas de crimes para que eles possam voltar para casa, e se reunir com suas famílias novamente.

Assim como os outros filmes da franquia o ponto forte de Velozes e Furiosos 6 são as cenas de ação, todas muito bem feitas e bem filmadas. Já é normal a série desafiar algumas leis da física e isso se repete nessa película. Para os fãs de ação outra coisa que pode agradar é presença de um bom número de cenas de luta, bem coreografadas por sinal. Outra coisa que me agradou bastante e é mais um dos pontos positivos em toda série é qualidade da trilha sonora, composta em sua maioria por músicas bem dançantes. Mas, se a ação transborda na tela o roteiro e as atuações deixam um pouco a desejar, especialmente pela inserção de uma apanhado de frase piegas sobre amizade e família, a grande maioria bem forçadas.

Ao menos finalmente em Velozes 6 conseguimos entender e conectar toda a cronologia da saga que estava bastante bagunçada. Ao final do longa uma cena pós crédito nos dará de presente aquele que deve ser de longe o melhor vilão da série. Essa nova continuação já anunciada ganhará então a presença do astro de filmes de ação Jason Statham (Os Mercenários 2). Os fãs da franquia provavelmente vão gostar bastante de Velozes e Furiosos 6 e ao que tudo indica devem ficar ainda mais entusiasmados sabendo que Velozes e Furiosos 7 vem ai e promete muito mais ação com um elenco reforçado.






Título Original: Fast & Furious 6
Direção: Justin Lin
Gênero: Ação
Duração: 130 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 100 milhões
Estreia: 24 de Maio de 2013
Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson, Michelle Rodriguez, Gina Carano, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Clara Paget.

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...