Resenha do filme: Mamma Mia! (2008)

19 de maio de 2013 1 Comente Aqui!

"Mamma Mia, here i go again"!!!!
O cenário: a Grécia. A história: uma garota vai casar e e quer descobrir quem é seu pai. A música: Abba do ínício ao fim.
Sophie (Amanda Seyfried - ) está de casamento marcado, e sem saber quem é seu verdadeiro pai, envia para os três ex-namorados da sua mãe - Sam Carmichael (Pierce Brosnan - "007 Contra Goldeneye"), Harry Bright (Colin Firth - "O Discurso do Rei") e Bill Anderson (Stellan Skarsgard - "") - cartas convidando cada um deles para o seu casamento. Sendo assim, os três partem para a ilha de Kalokairi, atrás do antigo amor de suas vidas, Donna (Meryl Streep - "A Dama de Ferro"). Ao chegarem lá, Donna se depara com seu passado, e embalados pelas músicas atemorais do Abba o filme se desenrola.

A versão cinematográfica da famosa peça da Broadway, inspirada nas músicas do grupo de sucesso dos anos 70, Abba demorou para virar realidade. Os músicos Benny Andersson e Björn Ulvaeus, da própria banda entraram como produtores, e até aparecem em pontas no filme, Benny na cena de "Dancing Queen" e Björn na cena final dos créditos.

A direção ficou por conta de Phyllida Lloyd, estreando nas telonas, mas deu conta do recado, afinal foi dela a direção do musical na Broadway, e ela pode trazer para o cinema toda a sua experiência, fazendo tomadas exatas, e explorando ao máximo a beleza da Grécia, que acaba sendo um personagem extra no filme.

A trilha sonora não poderia ser diferente: 22 músicas de Abba, incluindo os sucessos "Mamma Mia", "Dancing Queen", "The Winner takes it all", "I have a dream", "SOS", "Voulez-Vous" e tantas outras, que no longa são retratadas com cenas super elaboradas, dignas de show.

No elenco além dos personagens principais, os coadjuvantes também dão um show a parte, como Julie Walters, Dominic Cooper e Christine Baranski .
Todos os atores realmente cantaram no filme, o que conferiu um status de credibilidade, e rendeu muitos elogios - e claro, é surpreendente ver atores como Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard cantando e dançando músicas do Abba, inclusive de roupas típicas dos anos 70, com direito a plataformas enormes (a cena de "Waterloo" é impagável), além da atuação singular de Meryl Streep, que como sempre deixa sua marca no filme, encanta, canta e trás verdade ao papel da "espírito livre"Donna, que tem que reviver emoções do passado, além de aceitar o crescimento de sua única filha e companheira.

O filme teve a maior abertura de um musical na história, arrecadando US$ 27,6 milhões no fim de semana de estreia nos Estados Unidos. Algumas atrizes foram cotadas para o papel de Sophie, tais como: Mandy MooreAmanda BynesRachel McAdams e Emmy Rossum. 

Alguns podem torcer o nariz para o longa, ou por não gostarem do gênero, ou por acharem que tem cenas de música em demasia, ou por achar que a história é tipica de "Sessão da Tarde", ou para os fãs mais ferrenhos do Abba, podem achar que as interpretações não fazem jus à banda, mas para quem gosta é um ótimo divertimento, porque sim, o filme faz exatamente isso: diverte! Então coloque sua calça boca de sino, tire o espírito "Dancing Queen" do fundo do baú, arraste os móveis e divirta-se com Abba e suas canções dançantes, interpretadas por grandes nomes do cinema.




FICHA TÉCNICA

Diretor: Phyllida Lloyd
Elenco: Colin Firth, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Stellan Skarsgård, Julie Walters, Dominic Cooper, Christine Baranski, Juan Pablo Di Pace, Dylan Turner, Enzo Squillino Jr., George Georgiou.
Produção: Tom Hanks, Benny Andersson, Judy Craymer, Gary Goetzman, Björn Ulvaeus, Rita Wilson
Roteiro: Catherine Johnson
Fotografia: Haris Zambarloukos
Trilha Sonora: Stig Anderson, Benny Andersson, Björn Ulvaeus
Duração: 108 min.
Ano: 2008
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 10 anos

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...