Resenha de Filme: Uma Ladra Sem Limites

10 de maio de 2013 0 Comente Aqui!



Seth Gordon se destacou alguns anos atrás com o divertido e interessante longa Quero Matar Meu Chefe, que apesar de não ser genial conseguiu entreter o público e agradar grande parcela da crítica especializada. O sucesso anterior e o elenco que conseguiu montar, com a badalada Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento, Plano B, Bem-Vindo aos 40) e o sempre competente Jason Bateman (Relação Explosiva, Eu Queria Ter a Sua Vida, Amor Sem Escalas), gerou expectativas que não conseguem ser alcançadas, principal pelo desenvolvimento de sua personagem principal, que não se apresenta interessante como deveria e que não consegue conquistar o público. 

O longa segue os passos de Sandy Petterson, um homem simples e competente, que tem seus documentos falsificados, pela estelionatária especializada, Diana. Ela escolhe ele como presa pelo fato de seu nome servir para mulheres também. O problema é que além dos problemas financeiros causados, ela colocou em risco a credibilidade do rapaz, que viu seu novo emprego e sonhado cargo de gerente, ser posto em risco. Desesperado, Sandy decidi viajar a procura da farsante para tentar convencê-la a assumir os crimes.

Como dito, a grande falha está na personagem principal, que apesar de ser uma ladra, como esperado neste tipo de produção, não é tão ruim assim e termina soando mais piegas do que engraçada. Melissa McCarthy se esforça e tenta ao máximo extrair risos do público, mas todo seu talento é desvalorizado com um roteiro repleto de furos e situações rasas. Para terem ideia, é muito fácil a forma com que Sandy e sua família é convencida de que estão lidando com uma pessoa boa, que sofre com problemas do passado. 

Outro ponto irritante da produção é a repetição das piadas. Perde-se a conta de quantos socos no pescoço são dados pela protagonista e quantas vezes é tentando, em vão, fazer graça disso. Outra coisa chata é a repetição das piadas com o nome de Sandy, o que faz parecer que o filme todo foi criado para ser uma brincadeira com esse nome. A maquiagem de Diana também assombra e causa mais estranheza da plateia do que simpatia. Quiseram abordar esse desleixo da moça como algo que demonstra sua solidão, mas foi difícil de comprar essa passagem.

Ainda há tempo para uma trama mal resolvida com mafiosos e para um road movia desajeitado. Confesso que estou bastante decepcionado com a produção e que esperava mais do trabalho de Seth Gordon, que demonstrou desleixo em sua direção e conduziu muito mal diversas cenas, acelerando elas de forma a não compactuar sentimentos com a plateia. Uma Ladra sem limites é uma dessas bombas do ano, que concorre ferrenhamente ao Top Five de piores do ano, que fazemos no Cinema Detalhado.


Trailer do Filme:


Ficha Técnica:
Título Original: Identity Thief
Diretor: Seth Gordon
Elenco: Jason Bateman, Melissa McCarthy, Jon Favreau, Robert Patrick, Amanda Peet, Ben Falcone, Clark Duke, Eric Stonestreet, Genesis Rodriguez, John Cho, Jonathan Banks, Justin Wheelon, Maggie Elizabeth Jones, Morris Chestnut.
Produção: Pamela Abdy, Jason Bateman, Scott Stuber
Roteiro: Craig Mazin
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Trilha Sonora: Christopher Lennertz
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Pictures Brasil
Estúdio: Stuber Productions / DumbDumb / Aggregate Films

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...