Resenha de Filme: Reino Escondido

18 de maio de 2013 0 Comente Aqui!


Reino Escondido é baseado em personagens criados por William Joyce, que também é responsável pelo sucesso A Origem das Guardiões. A trama segue os passos de Maria Catarina (Amanda Seyfried  - Os Miseráveis), uma jovem menina que, após a morte de sua mãe, tenta se reaproximar do pai. MC, como gosta de ser chamada, logo percebe que, apesar de muito tempo ter se passado, seu pai segue sonhando em encontrar um mundo escondido dentro da floresta. Chateada com a situação a garota decide ir embora, mas termina sendo jogada dentro do universo procurado pelo pai e passa a ser peça fundamental para que o equilíbrio da floresta seja continuado e para que o bem vença o mal nesta batalha épica. Nele, os Homens-Folha enfrentam os malvados Boggans, que pretendem matar a rainha Dara.

O trabalho visual de Reino Escondido é fantástico e é impossível não se encantar com o universo criado dentro da floresta. A mistura de cores e a própria iluminação das cenas são capazes de deixar hipnotizado o espectador, que logo de cara começa a ter a sensação de que irá desfrutar de uma grande produção. O problema está no fato de que o roteiro promove uma interessante trama, mas termina sendo muito raso e transmitindo a ideia de que poderia ser melhor aproveitado. Curioso que seis profissionais diferentes estiveram sob sua responsabilidade e nenhum deles conseguiu aproveitar e aprofundar as temáticas que seriam mais interessantes. Seria uma boa forma de abordar o ambiente ecológico de maneira diferente e educativa, mas tudo se resumiu a uma batalha do bem contra o mal. 

Outro problema da trama é a falta de carisma dos personagens. MC não passa de uma garota simpática que se  encontra em uma situação complicada. Seu carinho ou sentimento de amor pelo pai jamais fica evidente como tentam vender e a personagem termina sendo mais uma daquelas que será esquecida com o tempo. Nod (Josh Hutcherson - Jogos Vorazes) é outro que não consegue agradar e, mesmo sendo aquele personagem clichê rebelde, que precisa provar seu valor, termina sendo pouco adorado pela plateia. O personagem Simon, o mais interessante, sem sombra de dúvidas, termina sendo subaproveitado e impede a obra de seguir um rumo mais interessante do que o de uma lesma e um caracol falando besteiras para tentar arrancar alguns risos. 

Com isso, conclui-se que, apesar de visualmente lindo, Reino Escondido não consegue promover novidades e acaba sendo mais do mesmo. O longa é até capaz de divertir em momentos e tem sua história bem trabalhada e contada, mas sofre com o roteiro raso, que não permitiu que a produção chegasse em um nível maior e melhor.

 
Trailer do Filme:


Ficha Técnica:
Título Original: Epic
Diretor: Chris Wedge
Elenco: Josh Hutcherson, Amanda Seyfried, Colin Farrell, Jason Sudeikis, Christoph Waltz, Aziz Ansari, Beyoncé Knowles, Johnny Knoxville, Judah Friedlander, Steven Tyler, Blake Anderson, Emma Kenney
Produção: Jerry Davis, Lori Forte, James V. Hart, William Joyce
Roteiro: Tom J. Astle, Matt Ember
Fotografia: Renato Falcão
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 104 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Blue Sky Studios / Twentieth Century Fox Film Corporation
Classificação: Livre

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...